ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

3ª Campanha Torcida Solidária visa contribuir com projetos sociais da Onda Solidária

Rifas de camisas autografas dos clubes cariocas são vendidas por apenas R$ 5

Região - (Cultura) - Sábado, 24 de Outubro de 2020 às 08:00 horas.

Atualizado em Sexta, 23 de Outubro de 2020 às 17:41 horas.

  3ª Campanha Torcida Solidária visa contribuir com projetos sociais da Onda Solidária

Começou neste mês de outubro a 3ª Campanha Torcida Solidária, que tem como objetivo vender de rifas para promover os projetos sociais da ONG Onda Solidária.

Vale lembrar que no ano passado os clubes cariocas, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco doaram uma camisa oficial autografada de cada time para que a ação gerasse renda para a ONG investir em seus projetos.

A ideia funciona da seguinte maneira: cada torcedor concorre a camisa do time que torce, ou seja, serão quatro ganhadores sendo um de cada clube. No ato da compra da rifa, que custa R$ 5, é necessário que a pessoa informe o nome, telefone e o time para o qual ela quer concorrer a camisa.

A compra pode ser de forma virtual através Instagram @ondasolidariaorg ou também pelo WhattsApp: (21) 99938- 8881. Após passar os dados o comprador vai depositar o dinheiro na conta bancária informada e torcer por você e seu time!

Em 2019 foram mais de 2 mil rifas e a torcida do Flamengo foi a vencedora. E em 2020, qual será a torcida mais solidária?

 

História da Onda Solidária

Ricardo Calçado começou a se dedicar ao trabalho social em meados de 2000, aos 20 anos, enquanto estudava Comércio Exterior na Inglaterra (Plymouth University, UK), onde ele viveu de 1998 a 2006. Sua primeira iniciativa foi idealizar uma campanha para ajudar vítimas de enchentes em Moçambique, que envolveu moradores da cidade de em Teingnmouth, UK, escolas, crianças, pais, instituições do governo e Ongs. Batizado de Put some smiles on kids faces ("Coloque sorrisos nos rostos de algumas crianças") e parte do Millennium Volunteers Project, a campanha recebeu muitas doações que foram utilizadas para melhorar um pouco a vida de crianças e jovens de projetos sociais. A cobertura da mídia foi uma fundamental para permitir que a rede de apoiadores e voluntários ganhasse força.

​Com o sucesso de suas ações sociais, Ricardo decide abdicar da sua carrreira em comércio exterior para se dedicar a pesquisar sobre os problemas sociais do Brasil e do mundo. Viajando por mais de 32 países de cinco continentes diferentes, ele visitou diversos projetos e participou de diferentes conferências para ampliar sua visão dos desafios e para definir um modelo de trabalho social.

​Em 2004, seu modelo torna-se realidade com a fundação da Childrens Aid no Reino Unido e em seguida Onda Solidária. 

Ricardo passa a dedicar-se totalmente à causa dos menos favorecidos, especialmente as crianças, focando em projetos de educação, esportes e cidadania.

Conheça a ONG e seus projetos através do site: https://www.ondasolidaria.org/projetos

 

Por Zeca Lima

Crédito da Foto: Divulgação

Publicidade