Aberta a exposição "Meus Quintais em Aquarela"

Três Rios - (Cultura) - Quinta, 03 de Outubro de 2019.

Aberta a exposição

O Espaço Cultural Olga Sola abriu na noite desta segunda-feira (30), a exposição "Meus Quintais em Aquarela", do artista Helmo Santos.
As obras expostas no shopping retratam paisagens de Três Rios e Paraíba do Sul (onde reside atualmente), duas cidades onde o artista petropolitano passou boa parte de sua infância e adolescência.
O evento teve as participações do Coral Municipal Lucília Guimarães Villa Lobos, de Paraíba do Sul, e do grupo Teatro da Ponte, com atores de Três Rios e Paraíba do Sul. As performances foram muito aplaudidas pelo público que prestigiou a abertura da exposição no primeiro piso do shopping. A cantora Nicolly Barbosa deu uma canja e, como sempre, agradou com sua voz.
O artista Helmo Santos, acompanhado de familiares e amigos, foi parabenizado pelos belos trabalhos apresentados e pelas cores usadas, que causaram boa impressão a quem descobria as paisagens das duas cidades retratadas em cada vitrine do espaço.
"As obras do aquarelista Helmo da Gama Santos retratam locais de uso comum da população que, com o tempo, acabam ficando banalizados. Como um cenário apagado da rotina. O artista joga um novo olhar sobre estes espaços, permitindo a contemplação da beleza que nos cerca. Paisagens luminosas e contrastantes, as cores vibram e pulsam para fora da obra, as composições dramáticas são interpretações poéticas desses cenários que compõem nossa realidade", descreve a curadoria da exposição.
A exposição fica aberta à visitação até o dia 31 de outubro, no horário de funcionamento do Shopping Olga Sola.

Por Redação

Publicidade
1200x628jpg
160X600jpg