Abracadabra! Mocidade da Vila já tem samba para o carnaval 2020

Três Rios - (Entretenimento) - Terça, 24 de Setembro de 2019.

Abracadabra! Mocidade da Vila já tem samba para o carnaval 2020

Uma festa digna das grandes escolas de samba do Rio de Janeiro. Assim foi a noite de sábado (21), na quadra da Mocidade Independente de Vila Isabel.
Quatro obras disputaram a final do samba de enredo "Abracadabra - Bem-vindos ao curioso universo das crendices populares", com a participação de compositores renomados no samba carioca.
Último a se apresentar o samba de número 1 foi o vencedor, para alegria dos compositores James Bernardes, Douglas Ribeiro, Diego Nascimento, Gigi da Estiva e Leozinho Nunes; com participação especial de Fabão e André do Bar.
James Bernardes, 34 anos, professor de educação física e compositor do município de Vassouras, venceu a disputa recente na escola de samba Império da Tijuca (dois anos seguidos), além de acumular vitórias em disputas de samba em anos anteriores no Rio e São Paulo. Recentemente venceu também a disputa de samba de exaltação no Bom das Bocas e está na disputa na Estácio de Sá e Bom das Bocas. Gigi da Estiva também é autor do samba do Império da Tijuca.
A votação foi feita pelo vice-presidente Luiz Antônio Gomes (Catatau), carnavalescos Victor Matheus e Rafael Corrêa, mestre de bateria Ni, diretor de harmonia Almir Monteiro e diretor da velha-guarda Sérgio Luiz (Kiki).
A festa realizada pela diretoria da Tricolorida foi elogiada por todo o público que compareceu ao evento. Apresentações impecáveis dos segmentos da agremiação e organização deram a tônica da grande final.
A noite também foi de homenagens a José Rendão e José Carlos da Silva (Carlinhos Cerveja), dois importantes baluartes da escola ao longo de toda a trajetória da agremiação desde a fundação.
Fazendo as honras da casa, o casal de mestre-sala e porta bandeira Pablo Martins e Luanna, fez uma bonita apresentação com o pavilhão verde, vermelho e branco.
O presidente Luciano Espírito Santo agradeceu a todos os membros da diretoria, a todos os segmentos, à comunidade, ao público que esteve na quadra e aos compositores que participaram da disputa de forma sadia, engrandecendo ainda mais a festa.

Confira a letra do samba vencedor:

Compositores: James Bernardes, Douglas Ribeiro, Diego Chocolate, Gigi da Estiva *e Leozinho Nunes. Participação especial: Rafael do Bar Fabão

Vamos sambar
Pelas linhas do tempo
Tem mistério no ar
Sigo a viagem, mais que aventura
Um mundo encantado de sorte ou azar
Além da imaginação
O medo domina o meu coração
Doutrinas da fé, que cegam o olhar
Histórias de arrepiar

Espelho quebrado, xô mau-olhado
É bruxaria, gato preto, "tá marrado!"
A sexta-feira 13 é superstição
Meu Deus, lhe peço proteção

A sorte é força que vira a maré
De alma lavada, arruda e Guiné
Pra purificar o meu caminhar
Na avenida um banho de alegria
Que irradia a cultura e proteção
No tremular do pavilhão
É a Vila...
Amor verdadeiro
Que explode no peito a felicidade
Meu amuleto é você
Minha comunidade

Ôôôô a Mocidade chegou!
Um caso de amor, eterna magia!
Pro sonho começar, diga a palavra
Abracadabra

Por Redação

Crédito da Foto: Reprodução

Publicidade
4 itens por 199
B03 - 300x250