Agentes da 108ª DP participam de curso ministrado pela embaixada dos EUA

Três Rios - (Segurança) - Sexta, 13 de Setembro de 2019.

Agentes da 108ª DP participam de curso ministrado pela embaixada dos EUA

Quatro policiais da 108ª DP (Três Rios) participaram do curso de Segurança Diplomática de Combate de Fraude Documental, que foi realizado ontem (12), em Itaipava, e ministrado por agentes da embaixada dos Estados Unidos.

O curso, promovido pelo 7ª DPA - Departamento de Polícia de Aérea, visa qualificar os policiais para que identifiquem a falsificação de documentos em geral com foco em passaporte. O escritório da embaixada investiga casos de adulteração, impostores, falsificação e uso ilícito envolvendo esse tipo de documentos.


Embaixada dos EUA

A Embaixada dos Estados Unidos em Brasília e os Consulados Gerais em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre estão compostos principalmente por membros do Departamento de Estado, que equivale ao Ministério de Relações Exteriores no Brasil.

A Embaixada e os Consulados estão a cargo da emissão de vistos e passaportes americanos. O Serviço de Segurança Diplomática (DSS) se identifica como o braço da lei do Departamento de Estado e é de onde se deriva o Escritório de Investigações Criminais (ARSO-I).



Por Aline Carius

Publicidade
3 Tenis 189