Agremiações de Três Rios ainda não iniciaram os trabalhos de barracão

Escolas de samba aguardam alguns detalhes para começar a produzir as alegorias para o desfile

Três Rios - (Entretenimento) - Quarta, 16 de Janeiro de 2019.

Agremiações de Três Rios ainda não iniciaram os trabalhos de barracão

Faltando 46 dias para os tamborins ecoarem na Avenida Condessa do Rio Novo, em Três Rios, ainda tem escola de samba sem saber onde irá montar seus carros alegóricos. “Nada vezes nada, vezes nada... essa é a nossa realidade...sem vela... só choro...”, disse o presidente do Bambas do Ritmo Gustavo Carvalho.

Segundo Gustavo, até o momento a agremiação do Cantagalo, que tem o enredo “É Pecado?” para 2019, não sabe onde irá confeccionar suas alegorias. Já o Bom das Bocas vai continuar no antigo Social Ferroviário, mas os trabalhos de barracão ainda não foram iniciados.

“Estamos pensando em descermos com os carros do Caixa D’ Água o quanto antes, mas temos que verificar junto à prefeitura o agendamento do trator para levar as alegorias, explicou Valdô Santos, presidente da agremiação verde e branco, que tem o como tema para este ano “Arte e Vida Vitalina”.

Quanto a Mocidade Independente de Vila Isabel, que vai trazer o enredo "Amas de leite, mães escravas de seus próprios destinos",o local também já está definido, porém sendo estruturado para que possa receber os carros da tricolorida.

“O barracão vai ser no antigo depósito da Perdigão, próximo a Escola Municipal Professor Hermelindo Alves Rosmaninho (Curva da Biquinha), no Triângulo. Refletores estão sendo instalados e outros detalhes estão sendo finalizados para que o espaço seja utilizado pela escola. Os carros ainda não estão no barracão”, disse o presidente da Mocidade, Luciano do Espírito Santo.

Quanto o Sonhos de Mixyricka, o que foi passado para a direção é que a escola, que tem o enredo "Mixyricka faz a festa com Manoel de Barros", vai ficar no antigo Social Ferroviário e agremiação está aguardando a liberação do espaço.

“Estamos desesperados, aguardando uma solução desde 20 de dezembro de 2018. Estão atrasando nosso trabalho, alguém tem de ser designado para resolver pelo Carnaval, pois o presidente da Liest(Liga Independente das Escolas de Samba de Três Rios), falou que entregou o cargo e não vai cuidar de local de alegoria”, relatou o presidente do Mixyricka, Ciro Fernando (Cirinho).

Sobre a verba para o desfile de 2109, as quatro agremiações, que vão desfilar no grupo A, no dia 3 de março, domingo de Carnaval, ainda não receberam, assim como Bom das Bocas, Bambas do Ritmo e Mocidade, não receberam a premiação de 2018.
Procurado por nossa reportagem, José Rodrigues (Zé da Cultura), reafirmou que entregou o cargo de presidente da Liest e que não está resolvendo essa questão de barracão e nem de verba.

“Não sou mais o presidente da liga, mas vou auxiliar quanto aos jurados, posso adiantar que o coordenador vai ser o mesmo do ano passado, o Riec Santos e também vou ajudar na avenida no dia do desfile. Quanto as outras pendências eu não sei como vão ficar”, falou Zé Rodrigues.



Por Aline Carius

Crédito da Foto: Carro da Em Cima da Hora no barracão em 2018

Publicidade
728x90
4 itens por 199