Ainda na barriga da mãe, Bernardo se torna o amador mais novo da história do GATVC

O título foi entregue a Amanda ao fim de sua atuação na peça Arthur de Camelot

Três Rios - (Cotidiano) - Quinta, 11 de Julho de 2019.

Ainda na barriga da mãe, Bernardo se torna o amador mais novo da história do GATVC

Bernardo, que ainda está dentro da barriga de sua mãe, se tornou no sábado (6), o amador mais novo da história do Grupo de Amadores Teatrais Viriato Corrêa (GATVC), ao receber de forma simbólica o título das mãos do diretor de comunicação do grupo, Gabriel Faza.
“Esse reconhecimento não aconteceu apenas com a concessão do título de amador para o Bernardo, ele começou antes. Durante todo o período de preparação da peça eu estava grávida e precisava de cuidados especiais. O elenco inteiro sempre foi muito compreensível e preocupado com minhas necessidades. O título foi um presente que traduz esse cuidado e carinho do grupo comigo durante todos os ensaios e apresentações”, ressaltou Amanda Zanardi.
Gravida de sete meses, Amanda, que é amadora desde 2006, recebeu a homenagem para seu filho, ao lado do esposo e pai de Bernardo, Toni Lima, que também é amador. A entrega do título correu durante a última apresentação do espetáculo Arthur de Camelot, que aconteceu no Teatro Celso Peçanha.
“Ser amador é fazer algo por amor. Olhar a Amanda, grávida, e em cena, mostra porque nosso grupo ainda existe 82 anos depois de sua fundação. O título de amador que concedemos ao Bernardo, que entrou em cena pela primeira vez na barriga da Amanda, é simbólico, mas é uma mensagem importante para que a gente continue a tradição do GATVC. Enquanto o amor pela arte continuar passando de geração em geração, o GATVC será imortal e nosso amor seguirá fazendo história” declarou Paulo Guedes, presidente do GATVC.
Para se tornar um amador do GATVC é necessário que a pessoa participe de uma atividade ou espetáculo do grupo pelo menos uma vez e antes mesmo de chegar ao mundo, Bernardo já entrou em cena demostrando que em Três Rios, a arte é passada de geração para geração.Bernardo é o segundo filho do casal, o primeiro se chama Samuel.
“Não dá pra separar minha história da história do GATVC. Eu estava no teatro nos meus momentos mais felizes e mais tristes da minha vida. O grupo sempre me apoiou em todos esses momentos, na minha primeira gravidez, no meu casamento, durante a faculdade... Por isso é extremamente emocionante para mim. O GATVC é um grupo de pessoas que se une por amor, por amor à arte e por amor ao teatro. É bom saber que, de alguma forma, o Bernardo agora também faz parte disso”, falou Amanda.
A peça, dirigida por Pedro Santos, contou com o casal Toni Lima e Amanda Zanardi como integrantes do elenco e amadores do GATVC. Durante todo o período de preparação do espetáculo, Amanda estava grávida de Bernardo que.
“A ideia de conceder o título de amador ao Bernardo veio quando percebemos o esforço da Amanda para estar em cena com sete meses de gravidez e o carinho do elenco com ela. Não somos apenas o grupo de teatro amador mais antigo do Brasil, somos um conjunto de histórias de várias pessoas que fazem o GATVC acontecer. Estamos pensando, cada vez mais, em como contar essas histórias e como valorizar essas pessoas que tanto se dedicam. Tornar o Bernardo amador é nossa forma de dizer ‘Muito obrigado’ ao Toni e a Amanda por estarem conosco”, disse Gabriel Faza, diretor de comunicação do GATVC.
Com informações: Gabriel Faza, diretor de comunicação do GATVC

Por Aline Carius

Crédito da Foto: Gustavo Portugal

Publicidade
728x90
160X600jpg