Alex Cowboy vence e quer voltar ao top 15

País - (Esporte) - Terça, 28 de Julho de 2020 às 07:00 horas.

Atualizado em Segunda, 27 de Julho de 2020 às 19:59 horas.

  Alex Cowboy vence e quer voltar ao top 15

Torcida não faltou para o trirriense Alex Cowboy derrotar Peter Sobotta no UFC Ilha da Luta 3, na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no último sábado (25). O trirriense foi com tudo pra cima do polonês e venceu na categoria meio-médio (até 77kg) por pontos em decisão unânime do júri.
No primeiro round, o trirriense começou ditando o ritmo do combate desde o início. Cowboy deu chutes na linha de cintura, passando a incomodar o oponente com os ataques durante toda a etapa.
No segundo assalto Cowboy seguiu com pressão total. Com movimentação intensa, o lutador mostrava muita segurança no confronto. Com golpes pontuais, o brasileiro seguia garantindo o resultado e abalando o oponente.
Na etapa final, Oliveira foi aconselhado por seus treinadores a diminuir o ritmo e administrar o resultado. O combatente seguiu as orientações, mas não fugiu do confronto. Ao fim do embate, Alex foi declarado vencedor.
"Espero que essa luta mostre para a galera como estou bem, como estou focado. Falei que um novo Cowboy voltou, agora estou de volta. Dei uns tropeços, como todos os lutadores dão, assim como pessoas que estão em alta na carreira. (Onde a vitória levará) isso depende da galera, espero que chegue no top 15 de novo já já, pode ser nessa luta ou pode ser na próxima", afirmou durante a coletiva após a luta.
"Estou felizão pra caramba! Como falei, vim para surpreender todo mundo e, como vocês viram, meu desempenho foi bem diferenciado. Fico muito feliz. Vamos para a próxima!", finalizou o lutador trirriense. Com informações do Super Lutas e Globo Esporte

Por Redação

Crédito da Foto: Getty Images

Publicidade