Aluna do Colégio Estadual Bezerra de Menezes é eleita Deputada Estadual Juvenil de Paraíba do Sul

Paraíba do Sul - (Política) - Terça, 30 de Julho de 2019.

Aluna do Colégio Estadual Bezerra de Menezes é eleita Deputada Estadual Juvenil de Paraíba do Sul Silvana Lasnor recebeu 66,33% dos votos

A aluna do 2º ano do ensino médio do Colégio Estadual Bezerra de Menezes, Silvana Lasnor Lourenço, foi eleita com 66,33% dos votos a nova Deputada Estadual Juvenil do município de Paraíba do Sul. Com isso, ela irá representar o município na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) em novembro defender um projeto de lei de sua autoria.

As eleições do Parlamento Juvenil este ano foram organizadas pela Superintendência Municipal de Juvenil e, pela primeira vez, houve uma movimentada disputa de ideias, com debates, comícios, campanha e inclusão do jovem na política. Silvana disputou com a aluna do 1º ano do Colégio Estadual Maria Zulmira Torres, Maria Clara, que obteve 33,67% dos votos válidos.

Silvana possui um projeto de lei que institui uma política pública nos colégios estaduais de descobrimento de talentos através de testes vocacionais, havendo uma equipe especializada que auxilie, juntamente ao corpo pedagógico da escola, a introduzir o preparo do aluno ao mercado do trabalho, ajudando-o a se descobrir profissionalmente e/ou artisticamente. Também pela primeira vez a prefeitura dará suporte logístico, auxílio na formulação do projeto de lei, translado e orientação à vencedora.

Ascom PMPS

Por Assessoria de Imprensa

Crédito da Foto: Divulgação PMPS

Publicidade
160X600jpg