Alunos da Faetec e do Pronatec de Miguel Pereira recebem diplomas

Miguel Pereira - (Educação) - Sábado, 06 de Abril de 2019.

Alunos da Faetec e do Pronatec de Miguel Pereira recebem diplomas

Na noite da última sexta-feira (29), a Fenart foi palco da celebração e entrega dos diplomas de 900 formandos de 2018 na Faetec e no Pronatec.
Os cursos oferecidos pela Faetec do município visam a qualificação do jovem nas áreas de turismo, elétrica, línguas, beleza e computação e vêm proporcionando oportunidades de profissionalização dos jovens e adultos da cidade sem que eles necessitem sair do município. Ao todo e desde a criação, já foram formados mais de 2 mil estudantes do ensino técnico na unidade de Miguel Pereira.
Já o Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foi criado pelo Governo Federal em 2011 com a finalidade de ampliar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira. Estes cursos são oferecidos pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal e funcionam também na unidade da Faetec Miguel Pereira.
Os mais de 500 alunos participaram da cerimônia realizada para entrega dos certificados com o prefeito André Português, seu vice Pedro Paulo Quinzinho e a secretária de Educação Amine Elmor.
Eles foram convidados à bancada e entregaram pessoalmente todos os diplomas aos alunos, que visivelmente emocionados, agradeceram as autoridades pela implantação de projetos educacionais na cidade, com a possibilidade de cursos profissionalizantes e que dão a oportunidade de melhorias nas vagas de emprego e qualificação nas áreas oferecidas à população.
Aluno Campeão
Quem chamou a atenção de todos foi o aluno André Luiz Aquino, o jovem concluiu seis cursos na FAETEC em 2018. Já o prefeito, muito feliz com mais essa formatura, falou sobre a importância do acesso ao ensino de qualidade.
“Estamos muito contentes em entregar hoje mais 900 diplomas aos alunos aqui presentes. Nossa cidade mergulhou em projetos educacionais, se tornou destaque em diversos aspectos durante 2018 e a Faetec faz parte disso. São pessoas se qualificando dia a dia, construindo sua nova história através de uma nova profissão, com a possibilidade de se formarem em áreas de grande importância para Miguel Pereira, como o turismo, e contribuírem com o trabalho aqui mesmo na cidade”, disse o prefeito.

Agradecimento ao Pedro Fernandes
O prefeito também aproveitou o momento para agradecer ao atual secretário de Educação do Estado, Pedro Fernandes, que na época era secretário estadual de Ciências e Tecnologia e deu total apoio para a instalação da unidade em Miguel Pereira em meio à crise econômica do estado.
“Fico imensamente agradecido ao Pedro Fernandes, que nos auxiliou com a instalação da nossa Faetec, dando total suporte para que ela se tornasse realidade em nossa cidade”, finalizou o prefeito.
Cursos oferecidos
Na Faetec, são oferecidos gratuitamente: Informática Windows I, Informática Windows II, Auxiliar de Cozinha, Inglês Básico, Espanhol Básico, Montador e Reparador de Computadores, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Assistente Administrativo, Agente de Informações Turísticas, Manicure e Pedicure, Instalador e Reparador de Refrigeração e Climatização Doméstica, Assistente de Recursos Humanos, Inglês Intermediário, Organizador de Eventos e Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão.
Todos os cursos são coordenados pelo José Renato Siqueira da Silva. Já o Pronatec tem a supervisão da senhora Rita e trabalha com os seguintes cursos: Espanhol Básico, Cuidador de Idoso, Assistente de Recursos Humanos, Francês Básico, Copeiro, Inglês Básico, Garçom, Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem, Assistente Administrativo e Monitor do Uso e Conservação dos Recursos Hídricos.
 

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação PMMP

Publicidade
728x90
3 Tenis 189