Alunos do grêmio estudantil do Colégio Guilhermina Guinle são contemplados com ingresso para a Copa

Três Rios - (Educação) - Quinta, 20 de Junho de 2019.

Alunos do grêmio estudantil do Colégio Guilhermina Guinle são contemplados com ingresso para a Copa

Três alunos do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Guilhermina Guinle (GREGG), que fica no distrito de Bemposta, em Três Rios, foram contemplados através de sorteio para assistir a partida entre Paraguai e Qatar pela Copa América, que aconteceu na Maracanãno último domingo (16).
“Oportunidades como essas são raras para os alunos do interior do nosso estado. A política de incentivo cultural e outras práticas, desenvolvida atualmente pela Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC), são de suma importância para uma educação de qualidade igualitária aos alunos da rede estadual do Rio de Janeiro”destacou o diretor do colégio, Carlos Willian (Cazu).
As unidades escolares com grêmio estudantil ativo receberam do governo do estado quatro ingressos gratuitos, sendo três para sortear entre os alunos que fazem parte do grêmio estudantil e um para o professor responsável.
O sorteio só dava direito ao ingresso, então, para chegar até ao estádio, o professor de educação física,Valber Moraes, os levou alunos Kauan Alves de Araújo, Assussena Araújo Frossad e Kivia Ferreira de Souza, em seu carro.
“Os alunos tiveram a oportunidade de assistir um jogo internacional e terem contato com pessoas de outras nacionalidades, outras culturas, idiomas e forma de expressões, que enriquece muito o desenvolvimento dos alunos”, ressaltou o professor Valber, que acompanhou os alunos no jogo.
O Colégio Estadual Guilhermina Guinle em parceria com grêmio estudantil ao lado do diretor esportivoAnderson Rosa, realizarão no final do bimestre um torneio de futsal feminino, inspirado no mundial de futebol feminino, que está sendo realizado na França e também irão fazer a segunda edição do Torneio de Vídeo Game com o jogo PES 2018.
“O objetivo continua sendo o de estimular a prática e a socialização dos alunos através dos jogos de games conhecidos também como eSports. Neste projeto será realizado trabalhos de pesquisas sobre as culturas, atrativos, posição geográfica e economia dos países participantes da Copa Feminina e da Copa América”, explicou o professor Valber.

Por Aline Carius

Publicidade
B03 - 300x250