Alunos participam de júri simulado na Câmara de Vereadores de Três Rios

Estudantes do Ensino Fundamental foram recepcionados pelos vereadores Rogério Camarinho e Luiz Alberto Barbosa

Três Rios - (Educação) - Quinta, 12 de Setembro de 2019.

Alunos participam de júri simulado na Câmara de Vereadores de Três Rios


Nesta quarta-feira (11), cerca de 45 alunos do Centro de Ensino Vila Isabel participaram de um júri simulado no plenário da Câmara de Vereadores de Três Rios. Acompanhados pelo professor de História, Antônio Carlos Cipriano, os estudantes participaram de uma discussão sobre a Reforma da Previdência.
“Os alunos trouxeram alguns dados levantados por eles anteriormente, discutiram o assunto, defenderam suas opiniões e conheceram o processo de elaboração das leis, apresentação no plenário e votação. Conversamos um pouco sobre o trabalho legislativo e a importância da participação popular. Ressaltei ainda, a necessidade de os jovens estarem atentos à política municipal, estadual e federal”, resumiu o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Rogério Camarinho.
Durante o encontro, que também contou com a participação do vereador Luiz Alberto Barbosa, os alunos do 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, tiraram dúvidas e finalizaram com a votação simulada da reforma da previdência.
“A Casa Legislativa trirriense está sempre aberta aos estudantes. Uma maneira de atraí-los para a política e à conscientização da importância da política na nossa sociedade”, finalizou o chefe do Poder Legislativo, Rogério Camarinho. Assessoria CVMTR

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação Ass. CVMTR

Publicidade
1200x628jpg
B03 - 300x250