Artesania Pilões divulga data de sua próxima feira

Três Rios - (Cultura) - Quarta, 11 de Setembro de 2019.

Artesania Pilões divulga data de sua próxima feira

A Feira de Artesania é um projeto sócio ambiental que surgiu como braço do Projeto Plástico Vivo https://www.facebook.com/projetoplasticovivo/ que visa a realização de sonhos através da coleta seletiva de plástico e busca transformações sociais no bairro Pilões, em Três Rios.
Várias atividades lúdicas, com enfoque em ecologia, cultura, esporte e crescimento pessoal, são desenvolvidas dentro do Projeto.
Oferecemos aos moradores do bairro Pilões: oficinas de artesanato, dança de rua, alfabetização de adultos, um parquinho infantil construído com reuso e desejamos ampliar o projeto, oferecendo mais atividades.
A ação do Projeto Plástico Vivo deu mais um passo importante, quando há dois anos começamos a receber o descarte de tecidos e lycras de empresas da região. O Projeto para possibilitar renda às mulheres do bairro estimulou a confecção de um artesanato com design diferenciado, original, feito com material descartado e reaproveitado.
O Evento Feira Artesania Pilões surgiu para dar visibilidade ao trabalho de artesãos do bairro e arredores, designers e artistas plásticos da região Centro Sul-Fluminense, que trabalham com reuso de material.
É um evento que tem a curadoria criativa de Andréa Phebo, designer, que veio morar na região buscando qualidade de vida.
Agora o projeto se encaminha para a 7ª Feira e já tem data marcada, dia 20 de outubro (domingo), das 10 às 18 horas. Ela acontece sempre no bairro Pilões, aos domingos de dois em dois meses, no entorno do restaurante Espaço Mangueira, porém dessa vez acontecerá no Centro de Três Rios, próximo à Praça São Sebastião.
A Feira conta com a apresentação de várias formas de arte, diversão e gastronomia diferenciada. A cada oportunidade de experimentações, são realizadas apresentações musicais, atividades lúdicas para as crianças, oficinas, poesia, dança e muito mais. Uma programação gratuita para toda a família.
O grupo Artesania Pilões sempre em processo de pesquisa em sustentabilidade e reuso, experimenta e cria para apresentar a todos que vierem conhecer a arte, o inusitado, o criativo e a criação praticada por várias mãos.

Painel do Bairro Pilões

Um painel na parede da Escola do bairro Pilões, em frente ao restaurante Espaço Mangueira onde acontece a Feira Artesania, está sendo construído através de doações de tampinhas
Qualquer pessoa ou estabelecimento pode juntar tampinhas e no dia da feira depositar no coletor que foi colocado no local. Para quem quiser contribuir com esse projeto, acesse:
https://www.facebook.com/artesanatodesignreuso/

Por Zeca Lima

Crédito da Foto: Divulgação

Publicidade
728x90
B03 - 300x250