Artesania Pilões se prepara para a quarta edição

Evento promove atividades lúdicas, com enfoque em ecologia, cultura, esporte e crescimento pessoal

Três Rios - (Entretenimento) - Terça, 08 de Janeiro de 2019.

Artesania Pilões se prepara para a quarta edição

Ainda que falte quase um mês, a 4ª Feira da Artesania Pilões já vem promovendo seu evento que trará muitas novidades para o próximo dia 10 de fevereiro, das 10h às 18h.

Para quem ainda não conhece, a Artesania Pilões é uma realização que trata sobre o empoderamento de mulheres que trazem artesanato com design diferenciado a partir de reuso de materiais descartados: plástico, tecido, madeiras, ferro, vidro e até materiais naturais tratados e utilizados com consciência e respeito ao meio ambiente. Parte da renda da feira vai para a Cooperativa de Artesãs dos Pilões.

A Artesania Pilões faz parte do Projeto Plástico Vivo, que é um projeto socioambiental que visa a realização de sonhos através da coleta seletiva de plástico e busca transformações sociais no bairro Pilões.

A feira promove também várias atividades lúdicas, com enfoque em ecologia, cultura, esporte e crescimento pessoal, são desenvolvidas dentro do Projeto. Faz parte da Educação Ambiental e Integral do SER.

A ação do Projeto Plástico Vivo foi ampliada porque o grupo começou a receber o descarte de tecidos e lycras de empresas da região. Resolveram então ampliar o projeto para dar uma possibilidade de renda às mulheres do bairro, estimulando a confecção de um artesanato com design diferenciado, feitos com material descartado e reaproveitado.

Andrea Phebo conta sobre o Espaço Crescer que agora terá novas funcionalidades: “Que em 2019 possamos ocupar o Espaço Crescer com muita criatividade, transformando reuso de materiais em artesanato e arte. Quando vocês participam de nossa Feira, ajudam a tornar isso realidade. Gratidão a todos os expositores, músicos, bailarinos recreadores e ao público sempre presente.”

No Espaço Crescer, no Pilões, é onde acontecem às segundas-feiras aulas de artesanato com a artesã Líbia (que faz parte do Artesania) para as pessoas do bairro, e aula de alfabetização de adultos ministrada à noite, pela professora e Diretora da Escola Municipal do Pilões, Valéria Ragazzi.

Por Zeca Lima

Publicidade
AMARO 728x90 17C12
AMARO 300x250_2