Ato: “Não somos balbúrdia! Em defesa da UFRRJ – ITR” acontece amanhã

Manifesto tem como força a luta contra os cortes na educação após os novos avanços do governo Bolsonaro

Três Rios - (Educação) - Terça, 14 de Maio de 2019.

Ato: “Não somos balbúrdia! Em defesa da UFRRJ – ITR” acontece amanhã

Acontece amanhã (15) o ato “Não somos balbúrdia! Em defesa da UFRRJ – ITR”, um movimento contra os cortes na educação que vem afetando as universidades públicas do país, em especial a UFRRJ. A partir das 15h30 o pessoal já estará em concentração para confecção dos cartazes na Praça da Autonomia, no Centro de Três Rios. O ato começa a partir das 17h30.
Em nota oficial a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) informou que o bloqueio de verbas já vinha inviabilizando o desenvolvimento científico e tecnológico, além de prejudicar ações de ampliação, manutenção e reformas prediais. A atual notícia ainda atrapalha o empenho do PNAES (Programa Nacional de Apoio Estudantil) que é imprescindível para as universidades federais, pois dependem das bolsas de inclusão e apoio universitário.
A nota completa está no link: http://portal.ufrrj.br/novos-cortes-afetam-ainda-mais-o-orcamento-da-ufrrj/
“Como se não bastasse a declaração que menospreza às ciências humanas nas universidades, fomos também surpreendidos com o anúncio de corte de 30% nas verbas destinadas às universidades. Diante de tal anúncio, gostaríamos de reafirmar que: o desmonte da educação publica que defende o presidente da república não nos representa, não somos balbúrdia e não aceitaremos sermos tratados como tal”, com essa fala Uara Antunes, estudante da Rural de Três Rios pede apoio a estudantes que lutam pela mesma causa.

Por Zeca Lima

Crédito da Foto: Divulgação

Publicidade
4 itens por 199
B03 - 300x250