Aves silvestres resgatadas pela PRF são soltas em Paraíba do Sul

Paraíba do Sul - (Polícia) - Quarta, 25 de Setembro de 2019.

Aves silvestres resgatadas pela PRF são soltas em Paraíba do Sul

As aves silvestres resgatadas pela Polícia Rodoviária Federal em uma ação no domingo (22) foram soltas na segunda-feira (23) em Paraíba do Sul. Os pássaros foram apreendidos na BR-393, Rodovia Lúcio Meira, durante uma fiscalização de rotina.
Os agentes da PRF encontraram gaiolas, alçapões e seis pássaros silvestres das espécies azulão, trinca-ferro e tié-vermelho. Um dos pássaros não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Agrário realizou a soltura das aves em uma área de mata do condomínio Membeca Lagos, local legalizado pelo Ibama para readaptação de animais silvestres.

Relembre o caso
A PRF abordou no domingo (22) um motorista de 31 anos que foi flagrado transportando pássaros silvestres, na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), em Paraíba do Sul.
O veículo com placa de Três Rios foi abordado na altura do km 182, durante fiscalização de rotina. No interior da caminhonete foram encontradas gaiolas, alçapões e seis pássaros silvestres das espécies azulão, trinca-ferro e tié-vermelho.
Foi constatado que os pássaros eram mantidos em cativeiro de forma inadequada, com ausência de alimentos, água e espaço incompatível com o porte dos animais.
Aos policiais, o motorista disse que possui propriedade rural no município de Paraíba do Sul, onde mantém atividade de criação de gado e que levaria as aves para Três Rios.
Os policiais informaram ainda que por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, com pena de até dois anos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência da PRF (TCO), que foi assinado pelo motorista.
Ele se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), quando for intimado e foi liberado para responder o processo em liberdade.

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação/SMADA

Publicidade
1200x628jpg
4 itens por 199