Bambas do Ritmo apresenta hoje o enredo para 2020

Três Rios - (Entretenimento) - Sexta, 09 de Agosto de 2019.

Bambas do Ritmo apresenta hoje o enredo para 2020 Carnavalesco Gilber Rosa completa 10 anos de atividade na função em 2020 e já tem cinco títulos no carnaval trirriense, quatro deles no Bambas

Enfim, os bambinos irão conhecer nesta sexta-feira (9), a partir das 21h, no Palácio de Bambas, o enredo com que a tradicional escola de samba do bairro do Cantagalo irá desfilar no próximo carnaval.
Guardado a sete chaves, o enredo, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Gilber Rosa, finalmente será revelado pela nova diretoria que está sob o comando da presidente Rosimar de Oliveira Souza (Gugu) e do seu vice-presidente Fabiano Pacheco.
Durante o evento, os compositores interessados em participar da disputa de samba de enredo irão receber a sinopse do tema. Outra novidade será a apresentação da Nova Comissão de Frente da escola.
A festa terá pagode, coquetel para os convidados e a apresentação da agremiação vermelho e branco com todos os seus segmentos, com show da Bateria Puro Ritmo, comandada por Mestre Matheus Goulart, tendo à frente a Rainha Jô Saldanha e o intérprete oficial Genê, cantando sambas de enredo da escola.
Gugu e o carnavalesco Gilber Rosa acreditam que a comunidade vai gostar do enredo que poderá dar o 16º campeonato à escola que atualmente lidera empatada em número de títulos com o Bom das Bocas, 15 ao todo.

Liest preocupa dirigentes

Com as escolas de samba trabalhando para o desfile de 2020, os presidentes e suas diretorias externam preocupação com a Liga Independente das Escolas de Samba Trirrienses - Liest, que estaria sendo extinta para dar lugar a uma nova entidade para conduzir os rumos do carnaval trirriense, conforme acordado em reunião realizada em maio com José Rodrigues, que presidia a liga ao ser cogitado o possível processo de extinção. Também foi aventada a possibilidade de condução da organização do desfile por uma comissão, até que a situação quanto à nova liga seja definida.
Desde que foi fundada, a Liest, como de praxe, passou a intermediar a organização dos desfiles entre as agremiações e a Prefeitura, repassando a subvenção, realizando o sorteio da ordem dos desfiles, fazendo a prestação de contas das escolas de samba e blocos, coordenando a comissão julgadora, venda de ingressos e em tudo o que uma entidade nesse meio possa estar atuando.
De acordo com os presidentes, a situação ainda está indefinida e uma posição precisa ser tomada para que o desfile não seja prejudicado.

Por Redação

Crédito da Foto: Reprodução

Publicidade
1200x628jpg
160X600jpg