Bambas recebe sambas neste domingo, dia 6

Três Rios - (Cultura) - Quinta, 03 de Outubro de 2019.

Bambas recebe sambas neste domingo, dia 6 O carnavalesco Gilber Rosa confiante numa boa safra para 2020

A escola de samba Bambas do Ritmo, vicecampeã do carnaval trirriense de 2019, estará recebendo das 14 às 17h deste domingo (6), em sua quadra, no bairro do Cantagalo, as obras que estarão na disputa para hino oficial do enredo "Sob a Luz do Luar", de autoria do carnavalesco Gilber Rosa e do enredista e pesquisador Rafael Moreira.
Cada samba inscrito poderá ter no máximo dez compositores e deverão ser entregues 20 cópias da letra com nome dos compositores em papel A4 (formatado em fonte arial corpo 12, espaçamento de 1,5 e indicação em negrito ou itálico de repetições na letra), sendo opcional a gravação das obras, a exemplo do ano passado, para diminuir as despesas dos compositores.
Como o próprio título indica, o enredo vai falar da Lua e o que seu encantamento provoca no ser humano. O tema retrata a lenda indígena de Jaci, as fases da Lua e sua influência em nosso planeta e no cotidiano das pessoas desde os primórdios das antigas civilizações. A sinopse reverencia São Jorge, santo venerado pela religião católica e que nas religiões de matriz africana é identificado como Ogum.
A apresentação dos sambas de enredo concorrentes acontece no dia 20 deste mês. Na semana seguinte (domingo, 27) acontece a eliminatória. A semifinal será no dia 9 de novembro (sábado). A escolha do samba de enredo para o carnaval 2020 será no dia 16 de novembro (sábado) e a presidente Rosimar Oliveira (Gugu) está convocando toda a comunidade para prestigiar a disputa e as obras que estarão concorrendo.

Nas outras escolas

Até agora apenas a Mocidade Independente de Vila Isabel, tem o samba de enredo "Abracadabra - Bem-vindos ao curioso universo das crendices populares", definido para o próximo desfile, após escolha realizada no dia 21 de setembro, com a vitória dos compositores James Bernardes, Douglas Ribeiro, Diego Nascimento, Gigi da Estiva e Leozinho Nunes; com participação especial de Fabão e André do Bar. A obra que vai embalar o enredo dos carnavalescos Victor Matheus e Rafael Corrêa, será gravada nos próximos dias, segundo o presidente Luciano Espírito Santo.
Com o enredo " "Okê Arô - O Rei das Matas", do carnavalesco Junior Pernambucano, o Bom das Bocas realiza a primeira eliminatória no dia 13 de outubro (domingo). A segunda eliminatória será no dia 3 de novembro (domingo) e a grande final acontece no dia 8 de dezembro (domingo), quando acontece no mesmo dia mais uma feijoada da escola.
O Independente do Triângulo ainda não anunciou a data em que irá lançar o samba de enredo que será encomendado para ser hino oficial do enredo " Abram-se as Cortinas - A Sorte está lançada", do carnavalesco João Vitor Esteves.
O Sonhos de Mixyricka, com o enredo "Raízes Ancestrais", do carnavalesco Amarildo Lopes, ainda não lançou o samba que vai embalar o desfile da agremiação. Ao que tudo indica a obra será encomendada.

Por Redação

Crédito da Foto: Flávia Turismo

Publicidade
4 itens por 199