Banco de testes de motores aeronáuticos da GE Celma completa um ano de funcionamento em Três Rios

Três Rios - (Cotidiano) - Sábado, 19 de Outubro de 2019.

Banco de testes de motores aeronáuticos da GE Celma completa um ano de funcionamento em Três Rios


A GE Celma, unidade de aviação da GE no Brasil, comemorou no mês de setembro um ano do banco de testes em Três Rios. A empresa iniciou suas obras em 2016 e foi inaugurada em 2018, com importante contribuição do ex-prefeito Vinícius Farah e do atual prefeito Josimar Salles.
Com investimento de US$ 50 milhões e gerando mais de 200 empregos diretos e indiretos, a unidade conta com as mais modernas instalações para revisão de turbinas aeronáuticas funcionando em uma área de 250 mil m² no distrito de Bemposta.
O banco de testes conta com softwares de controle e comando que permitem uma maior velocidade de processamento de dados, diagnóstico automático de falhas apresentadas durante o teste e resultados em tempo real. As estações de trabalho do banco de provas de Três Rios também contam com um novo método de içamento, garantindo maior segurança e economia para os funcionários durante o processo de preparação do motor. Um resultado impactante dessa unidade é a economia de US$ 100 mil em cada teste realizado e a redução de 15 dias no tempo de revisão dos motores.
De acordo com o presidente da GE Celma, Julio Talon, a escolha de Três Rios foi pautada na proximidade da matriz GE Celma, em Petrópolis e de outros centros industriais. E também por ser uma área com as características técnicas adequadas e localização favorável para a logística do produto, além do suporte do governo do estado e do governo municipal.

Banco de provas verde

O banco de testes de Três Rios é um “banco de provas verde”. Na época da sua inauguração, a empresa investiu no plantio de mais de duas mil árvores, em uma área de 8 mil m² dentro das próprias instalações da unidade. A ação fez parte do Projeto Executivo de Reposição Florestal da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Três Rios.
Além do verde no entorno, o banco de testes foi planejado para o aproveitamento da água da chuva para uso nos banheiros e para a utilização da energia solar para o aquecimento da água nos vestiários. A iluminação do prédio é 100% LED e conta com isolamento térmico, como forma de reduzir o consumo de condicionamento de ar. A unidade possui, ainda, estação própria de tratamento de esgoto.
“Temos muito orgulho de sediar as instalações desta grande empresa. A presença da GE Celma em nossa cidade demonstra o potencial de Três Rios para receber grandes investimentos, contribuindo não somente na geração de emprego e renda, mas também no desenvolvimento socioeconômico”, afirmou o prefeito Josimar Salles.

Por Redação

Crédito da Foto: Comunicação PMTR

Publicidade
728x90
4 itens por 199