ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Banda sul-paraibana Breakout System participa do festival nacional EBA Rock

O evento reúne bandas autorais de todo o país para tocar no Rio de Janeiro

Paraíba do Sul - (Cultura) - Quarta, 15 de Julho de 2020 às 07:00 horas.

Atualizado em Terça, 14 de Julho de 2020 às 18:23 horas.

  Banda sul-paraibana Breakout System participa do festival nacional EBA Rock Banda Breakout System


A banda sul-paraibana Breakout System é o resultado de mais de cinco anos de composições de Messias Guimarães e Mateus Moreira. Depois de passarem por diversos outros projetos ao longo de suas carreiras, finalmente montaram sua banda totalmente autoral, para tirar todas suas ideias das demos e dos papeis.

Logo da Banda

A fim de manifestar com liberdade de expressão através de suas músicas "fora da caixa", a banda produz seus trabalhos com letras em inglês, distorção e elementos eletrônicos.
A banda oficial é formada por Messias Guimarães (Vocalista), Mateus Moreira (Guitarrista), Marcos Vitrirruf (Baixista) e Mariana Guimarães (Sintetizadores).

Juntos, além de fazer o som da Breakout System, defendem a liberdade de expressão e seu espaço na cultura nacional a fim de fazer um movimento muito maior para toda a cena autoral da região.

Agora com mais uma nova conquista, a banda participa do festival EBA Rock (Evento de Bandas Autorais) e conta com apoio de todos para passar para a próxima etapa e levar o Rock de Paraíba do Sul para ser apresentado no Rio de Janeiro.
Para apoiar a banda basta acessar o link abaixo e curtir:
https://www.instagram.com/p/CCljVleAzRg/

Todos os integrantes comentaram um pouco sobre o festival EBA Rock e como é uma oportunidade incrível para a Breakout System, confira:

Messias Guimarães: Eu penso que mais eventos como este deveriam existir no Brasil, o brasileiro precisa se tornar mais aberto a novas propostas, estamos muito acostumados a ir em eventos aonde apenas bandas cover tem seu espaço. Então, as bandas autorais acabam ficando sem "lugar ao sol", assim não conseguem ter a oportunidade de formar seu público. A proporção que o festival EBA Rock tomou nos dá muita força para seguir em frente e acreditar ainda mais no nosso som, no nosso sonho, no nosso ideal.

Mateus Moreira: O EBA Rock é um evento que está olhando para o futuro da música, dando a oportunidade de novos artistas mostrarem seu trabalho autoral para o público. É bom ver que existem eventos que estão olhando pra frente em vez de ficarem presos no passado.

Marcos Vitrirruf: O EBA Rock é um tipo de evento que proporciona que bandas praticamente desconhecidas subam a um patamar de igualdade com diversas outras bandas do Brasil todo. É um evento ótimo, que proporciona que a cena autoral tenha visibilidade, de forma a mostrar que o Rock não morreu, mas muito pelo contrário, permanece vivo em suas mãos diversificadas vertentes espalhadas por aí. É o tipo de evento que permite você igualar os mais diversos sons e poder mostrá-lo ao mundo.

Mariana Guimarães: É muito bacana poder ver eventos autorais acontecendo. Geralmente vemos mais eventos para bandas covers. Estar participando e concorrendo no Festival com mais de 90 bandas do Brasil inteiro é uma honra e me sinto muito grata por poder estar nessa disputa. Poder ter a chance de mostrar nosso trabalho é o que buscamos e a divulgação que o evento proporciona está sendo um grande impulso para nós. Me sinto muito feliz de poder fazer parte do Eba e saber que a cena autoral está sendo incentivada.

Festival EBA Rock

O Evento de Bandas Autorais de Rock (EBA Rock) acontecerá no dia 10 de abril de 2021 no Rio de Janeiro. O limite serão de oitenta inscritos, dos quais oito serão selecionados para mostrar seus trabalhos ao vivo, sob o olhar de cinco jurados que definirão três ganhadores de prêmios, como gravação de single, videoclipe e confecção de camisetas.

Por Zeca Lima

Crédito da Foto: Gustavo Portugal

Publicidade