Bloco da Barão fará seu 42º desfile na virada do ano ao som da bateria Explosão

Joel São Tiago é o homenageado de 2018

Três Rios - (Entretenimento) - Sábado, 29 de Dezembro de 2018.

Bloco da Barão fará seu 42º desfile na virada do ano ao som da bateria Explosão

O Bloco Carnavalesco Unidos da Barão, que é o abre-alas oficial do Carnaval de Três Rios ao desfilar pelas ruas da cidade após a queima de fogos da virada de ano, chega a sua 42º edição fazendo uma homenagem a Joel São Tiago – O Menestrel da Cultura, ao som da bateria Explosão da Mocidade de Vila Isabel.
“Homenageamos todo aquele que tem uma história dentro do bloco e Joel há mais de 15 anos sai no mesmo e é um carnavalesco brilhante, destaque na agremiação trirriense Bambas do Ritmo e nos projetos de cultura voltados ao Carnaval”, explicou o presidente do bloco, José Roberto Padilha.
Criado, em 1976 por José Roberto de Arruda Padilha, sua casa já não comportava mais a quantidade de amigos e parentes, que vinham saldar o novo ano ao som de muito samba. O grupo então saiu às ruas para dividir a empolgação, que até hoje contagia a todos que veem o bloco passar.
Guiados pelo símbolo do bloco, a imagem de Iemanjá, que foi adquirida pela irmã de José Roberto, Márcia Lacerda, vem à frente do carro de som e da bateria, seguida dos componentes, o povo. O roteiro é o mesmo nesses 42 anos: Rua Presidente Vargas, Praça São Sebastião, Rua 14 de Dezembro, Rua Duque de Caixas e Avenida Alberto Lavinas (Beira Rio).
Em 2018 o bloco ganhou uma exposição de sua história no Espaço Cultural do Shopping Olga Sola com o tema: Exposição "Bloco da Barão 4.2 - Samba e Resistência, que pode ser vista gratuitamente de segunda a segunda no horário das 10h às 22h.
Além do desfile do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro, o Bloco da Barão faz dois ensaios, um hoje (29) a partir das 21h no Bar do Amigos e outro amanhã no mesmo horário no Trailer Comi Comi, ambos na Avenida Alberto Lavinas (Beira Rio).
O bloco é aberto para todas as idades e quem deseja adquirir a camisa, que traz a caricatura de Joel criada pelo chargista Ulisses Araújo pode ir até a Praça São Sebastião na esquina com a Rua Presidente Vargas, neste sábado (29) das 10h às 14h e durante os ensaios. A camisa custa R$ 10.
Programação do Bloco da Barão 2018
Dia 29
21h - Ensaio do Bloco da Barão – Grupo Forrogode
Local: Bar dos Amigos – Av. Alberto Lavinas (Beira Rio)
Dia 30
21h - Ensaio-Geral - Grupo Du Relicário
22h30 - Bateria do GRES Mocidade Independente der Vila Isabel
Local: Trailer Comi-Comi da Av. Alberto Lavinas(Beira Rio)
Dia 31
00h - 42ª Desfile do Bloco da Barão - GRES Escola de Samba Mocidade Independente de Vila Isabel.
Concentração: Trailer Comi Comi da Av. Alberto Lavinas (Beira Rio) após a queima de fogos


Por Aline Carius

Publicidade
1200x628jpg
4 itens por 199