Bolsonaro almoça com seleção do Brasil sub-17, tetracampeã de futebol

Título mundial foi conquistado com vitória por 2x1 sobre o México

País - (Esporte) - Quarta, 20 de Novembro de 2019.

Bolsonaro almoça com seleção do Brasil sub-17, tetracampeã de futebol

O presidente Jair Bolsonaro parabenizou nesta segunda-feira (18) a seleção do Brasil sub-17, que conquistou no último domingo (17), em Brasília, o tetracampeonato do Mundial de Futebol da categoria. Bolsonaro almoçou com os atletas em um hotel na capital federal.
A equipe do técnico Guilherme Dalla Dea venceu a final contra o México, por 2 a 1, no Estádio Walmir Campelo Bezerra, conhecido como Bezerrão, no Gama, Distrito Federal.
A seleção sub-17 teve 100% de aproveitamento no Mundial: sete vitórias em sete jogos, marcou 19 gols e levou apenas seis. No caminho do título, venceu o Canadá (4 a 1), a Nova Zelândia (3 a 0), Angola (2 a 0), Chile (3 a 2), Itália (2 a 0), França (3 a 2) e a final contra o México: 2x1.
O Brasil jogou com: Matheus Donelli, Yan Couto (Garcia), Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Pedro Lucas (Matheus Araújo) e Peglow (Lázaro); Veron, Kaio Jorge e Diego. Técnico: Guilherme Dalla Dea.
Vinte e quatro seleções disputaram a Copa do Mundo da Fifa Sub-17 que começou no dia 26 de outubro, no Bezerrão. O estádio sediou as partidas de abertura e o encerramento.
Os estádios Olímpico e da Serrinha, em Goiânia (GO), e o Estádio Kléber Andrade, em Vitória (ES), também receberam jogos desse mundial.

Por Redação

Crédito da Foto: José Cruz/ Agência Brasil

Publicidade
4 itens por 199