Bramil Supermercados completa 50 anos

Empresário Josemo Corrêa de Mello recebe homenagem da Câmara de Três Rios

Três Rios - (Cotidiano) - Quinta, 16 de Maio de 2019.

Bramil Supermercados completa 50 anos

Ao chegar a meio século de existência, a rede de supermercados Bramil se firma como um conglomerado empresarial dos mais sólidos e importantes da região.

Exatamente numa terça-feira, dia 13 de maio de 1969, o empresário Josemo Corrêa de Mello inaugurava a Cereais Bramil juntamente com seus irmãos José Paulino, Maria Célia e Jurandir, e seu primo Odaris. Dois anos depois, era dado outro passo importante com a inauguração da primeira filial, em Areal. Desde então, o grupo não parou de crescer.

Com quase quatro mil colaboradores diretos, em torno de 16 mil indiretos, o Bramil Supermercados possui 20 lojas em 16 municípios, tendo sua sede principal em Três Rios, onde o grupo nasceu, cresceu e se modernizou, alcançando excelência e força no segmento onde atua, se tornando um dos maiores empregadores da região

As 20 lojas de supermercados, funcionam no estado do Rio de Janeiro em Três Rios (matriz), Comendador Levy Gasparian, Areal, Petrópolis, Paraíba do Sul, Valença, Vassouras, Barra Mansa, Barra do Piraí, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Nova Friburgo e Volta Redonda. No estado de Minas Gerais,  em Matias Barbosa.

Um dos principais diferenciais é a variedade de produtos Mil, nacionais e importados, produzidos pelas empresas do grupo ou por indústrias parceiras.

Produtos como massas, arroz, feijão, farinha de trigo, biscoitos, azeite, café, refrigerantes, água mineral, sorvetes, doce de leite e material de limpeza, são apresentados aos consumidores com qualidade e bons preços, reforçando o slogan “Bramil, sempre pensando em você”, o que demonstra a preocupação do grupo em aproximar-se ao máximo possível de seus milhares de clientes todos os dias.

O SAC Mil (Serviço de Atendimento ao Cliente) foi outro passo importante para intimizar a comunicação com os consumidores de variados perfis que utilizam um canal direto para críticas, reclamações, sugestões, esclarecimento de dúvidas, o que, de certa forma gera avanços significativos na qualidade de seu atendimento e dos produtos oferecidos.

 

Incansável empresário

 

Vale ressaltar que, ao longo desses 50 anos, o empresário Josemo Corrêa de Melo continua à frente do Bramil Supermercados, com o mesmo vigor, atuando junto aos irmãos Jurandir e Mário Luiz, administrando um grupo de cerca de 15 empresas, além do segmento de supermercados,  que se consolidaram nesse meio século, atuando no ramo com a mesma seriedade, competência e inovação de seus primeiros dias de funcionamento.

Católico e devoto de Nossa Senhora de Fátima, Josemo Corrêa que é petropolitano e de origem humilde, reafirma que nasceu para trabalhar e gerar emprego, como sempre disse ao longo de sua trajetória como um bem sucedido empresário; afinal, são milhares de vidas e famílias sob sua responsabilidade como um homem de negócios que escreveu durante sua vida, uma história de sucesso. História essa, que foi recentemente eternizada através da biografia autorizada no livro “Josemo – Vida e obra de um empreendedor”, contada através de 132 páginas escritas pelo jornalista, ex-jogador de futebol e colunista deste jornal, José Roberto Padilha, que teve a colaboração de mais dois jornalistas, Haydée Silva e Frederico Nogueira, que auxiliaram na fase das entrevistas com Josemo, sua esposa Marlene de Mello, os irmãos Luiza e Marinho de Mello e os filhos Caio e Juninho.

 

Homenagem da Câmara

 

Por todo o seu histórico e pelo que o Bramil Supermercados representa economicamente para Três Rios e toda a região, Josemo Corrêa, junto a seus familiares e amigos, recebe na noite desta quinta-feira (16), em sessão solene, uma justa homenagem do Legislativo trirriense, através do presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Camarinho, e de toda a composição da casa, que estarão reverenciando toda a sua história de vida e trabalho, como exemplo para a sociedade trirriense.

 

Depoimentos

 

“O Grupo Mil é uma das principais empresas de nossa região. Desejo nos 50 anos do BRAMIL, que a visão, a dedicação ao trabalho e a simplicidade possam garantir o sucesso por muitos anos. Saúde e sabedoria para seus dirigentes. Que Deus ilumine esta grande empresa, orgulho de nossa cidade”

Prefeito Josimar Salles

 

"A história de sucesso do Bramil Supermercados construída ao longo de cinco décadas merece nosso reconhecimento, com especial gratidão ao diretor-presidente Josemo Corrêa de Mello, aos diretores Jurandir de Melo Correa e Mário Luiz de Mello Correia, e demais familiares responsáveis e envolvidos, no passado e no presente, direta ou indiretamente, na gestão da empresa.

O Bramil Supermercados, que teve início como uma pequena mercearia, tornou-se a principal rede do setor da região; a sexta no Estado do Rio de Janeiro, e foi responsável por movimentar a economia trirriense durante a maior crise da história do município. Mantém importante contribuição na geração de empregos e renda aos munícipes, assim como qualidade dos serviços oferecidos à população.

 Parabéns Supermercados Bramil! Parabéns Josemo Corrêa de Mello!"

Rogério Camarinho, presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios

 

"É um privilégio poder, como cidadão trirriense, como ex-prefeito e agora como deputado, ter acompanhado parte dessa história de sucesso, mas, acima de tudo, de crescimento de uma pessoa com um caráter irretocável. Uma pessoa que pratica como poucos a humildade e que, ao longo de sua história  de vida, soube superar todas as adversidades e dificuldades, fazendo disso ferramentas para o seu crescimento pessoal, profissional e empresarial. Sr Josemo é uma daquelas pessoas que deveriam ser eternizadas, porque, apesar do seu tamanho empresarial, mantém como princípio a humildade e a força do trabalho, além de ter o privilégio de ter uma visão de mundo acima da média. E para nós, trirrienses, é um orgulho, porque, quando Três Rios esteve falida economicamente, ele não só absorveu grande parte dessas demandas de emprego,como continuou apostando na cidade, mesmo num momento em que o processo fazia o inverso, empresários indo embora, fechando seus negócios ou transferindo os seus domicílios empresariais para outras cidades. Sr Josemo fez o oposto; não só se manteve em Três Rios, não só cresceu os investimentos no município, como deu uma demonstração de amor a sua terra e acima de tudo gerando emprego, renda e ajudando a toda a cidade a ser um modelo de desenvolvimento para o país"

Deputado Federal Vinicius Farah

 

“Entrei no Bramil quando o mesmo abriu as portas, em 1969, mas antes disso já trabalhava com o Josemo. Fui balconista, descarreguei e carreguei muito caminhão, entreguei compras na rua de bicicleta e fui passando por vários cargos até chegar a gerente administrativo. O crescimento do Bramil foi construído em cima de muito trabalho do Josemo e de seus irmãos Jurandir, José Paulino e Maria Célia. Josemo é um exemplo de pessoa, é correto, trabalha muito, é amigo dos funcionários, atende a todos nós no que ele pode, ele é nota mil. Josemo tem uma visão enorme de crescimento das coisas e para estar satisfeito ele tem que estar  trabalhando”

Dario, funcionário do Bramil há 50 anos

 

“Minha história com o Bramil começou há 41 anos como empacotador e até chegar a gerente de loja eu trabalhei como repositor, balconista, fiscal de caixa, cartazista, entre outras áreas. Vim acompanhando o crescimento do mercado e das empresas Mil e posso destacar o carinho e a valorização do nosso trabalho por parte do seu Josemo com os funcionários. Aqui nós temos a chance de crescer. Seu Josemo reconhece os que lhe ajudaram e sempre agradece. Ele é uma simplicidade incrível e nos dá exemplo de como tratar as pessoas. O Bramil hoje se confunde com o seu Josemo;  não tem como falar de um, sem falar no outro. Costumo dizer que enquanto nós olhamos para o morro, seu Josemo vê atrás dele. Eu sou grato e feliz por fazer parte desses 50 anos”

Natalino, funcionário do Bramil há 41 anos

 

Por Redação

Publicidade
1200x628jpg
B03 - 300x250