Bramil Supermercados investe em coleta de óleo para proteção do meio ambiente

Região - (Cotidiano) - Quarta, 17 de Outubro de 2018.

Bramil Supermercados investe em coleta de óleo para proteção do meio ambiente

Desde 2013, o Bramil Supermercados realiza nas escolas de Três Rios, o projeto “Coleta Consciente”, que tem como objetivo, o descarte correto do óleo de cozinha, visando à proteção do meio ambiente. Dentre as ações, são realizadas atividades socioeducativas na rede de ensino de Três Rios e região sobre a importância de não jogar fora o óleo usado em casa de qualquer maneira, incentivando a colocação em recipientes adequados para a entrega em pontos de coleta. Essa é só uma das ações do Bramil, que também incentiva a educação com visitas programadas de escolas às Indústrias Mil. Lançamos no dia 12 de outubro, em Três Rios um projeto voltado para a população com uma carreta que vai percorrer a região, oferecendo diversos serviços em saúde.
A ideia do projeto da Coleta de Óleo nasceu da preocupação do Grupo Mil com a enorme quantidade desse produto descartada de forma incorreta por grande parte da população. Associada a essa necessidade de ajudar a cuidar do meio ambiente, a empresa foca também na responsabilidade social e na sustentabilidade de onde está inserida.
O projeto consiste em distribuir nas escolas, coletores plásticos onde os alunos depositam o óleo usado que trazem de casa (em garrafas pet) e, juntamente, com essa ação, os professores de biologia/ciências são incentivados a trabalhar os conceitos de sustentabilidade e cidadania. De acordo com a supervisora de Endomarketing do Grupo Mil, Alda Amaral, ao final, esse óleo é coletado e, em parceria com a Cargill, produtora dos óleos Liza, tendo um destino adequado para a produção de biodiesel.
Segundo ela, para estimular essa coleta consciente, tanto escolas quanto os estudantes são premiados, de acordo com uma pontuação. “Todo o volume coletado pela escola é computado e os três alunos que mais coletaram são premiados com bicicletas e as escolas com equipamentos como datashow e tevê, que podem ser usados no aprendizado dos estudantes”, completou.
Outra ação conjunta que o Bramil Supermercados desenvolve é a coleta de óleo em suas próprias lojas, com coletores cedidos pelos Óleos Liza, onde o cliente pode depositar sua garrafa pet com o óleo usado. Atualmente, no Sul do Estado do Rio, as cidades de Três Rios, Barra do Piraí, Barra Mansa, Vassouras, Miguel Pereira; e, na, Região Serrana, Areal, Petrópolis e Nova Friburgo; além da cidade mineira de Matias Barbosa participam desse projeto, coletando aproximadamente 1,2 toneladas por mês.
“É importante ressaltar que esse óleo iria para os esgotos, rios e lagos de nossa região, poluindo o meio ambiente e o que fazemos é evitar que isso aconteça. Com a inauguração das novas lojas - Volta Redonda, Levy Gasparian e Sapucaia -, estimamos ampliar consideravelmente o volume coletado, contribuindo ainda mais com a proteção da natureza”, afirmou.
Segundo o diretor do Grupo Mil, Josemo Júnior, desenvolver esse projeto é uma forma do Bramil Supermercados contribuir para a conscientização ambiental da comunidade onde está inserido. “Além disso, acreditamos que despertando nas crianças o interesse pelo cuidado com o meio ambiente, por tabela, incentivamos os pais a fazer o mesmo. A criança é uma multiplicadora de informações. O quê ela ouve, aprende e assimila, ela divide com as pessoas mais próximas, como família e amigos”, acrescentou.
O projeto “Coleta Consciente” tem o intuito de construir valores sociais, conhecimentos, habilidades e atitudes voltadas para a preservação ambiental. “Com a simples atitude de descartar em local apropriado o óleo de consumo usado, o projeto busca sensibilizar a comunidade quanto aos danos causados ao meio ambiente pelo descarte incorreto desse resíduo”, explicou.
Responsabilidade social Bramil
Fundado em 13 de maio de 1969, o Bramil escreve uma bela história de desempenhos empresarial e social junto à comunidade. Com o slogan “Sempre pensando em você”, a empresa demonstra sua preocupação em aproximar-se ao máximo de seus clientes. A credibilidade alcançada em todos esses anos de trabalho garante ao Bramil um forte poder de negociação diante das principais indústrias fornecedoras do setor, beneficiando seus clientes com os melhores preços, solidificando sua posição de líder no mercado.
Grupo Mil
A rede tem uma tradição de 49 anos no mercado, empregando mais de 6.200 funcionários diretos e o que chama atenção é a diversidade de negócios. O Grupo Mil possui mais de 25 empresas de diferentes seguimentos, entre elas estão o atacado Máxmil, indústrias de massa, sorvete, refrigerante, água, sucos e energéticos. Também possui indústrias de aço, argamassa, telhas, telas, blocos, ingredientes e fertilizantes, além de usina de asfalto, pedreiras, rede de material de construção, construtoras, transportadora com mais de 200 veículos próprios, distribuidora de pneus e a rede de supermercados Bramil que atualmente está entre as 50 maiores do Brasil. Com a chegada do maior grupo varejista do interior do estado em Volta Redonda, a novidade deve mexer com o setor de supermercados no município. Por Regiane Amaro

Por Redação

Crédito da Foto: Reprodução

Publicidade
160X600jpg