Busto de Getúlio Vargas é recuperado pela polícia

Três Rios - (Polícia) - Quinta, 10 de Outubro de 2019.

Busto de Getúlio Vargas é recuperado pela polícia


O busto de Getúlio Vargas, furtado na última segunda-feira (7), na Praça da Autonomia, foi recuperado ontem (9).
O trabalho pela recuperação do busto confeccionado em bronze foi uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, com ajuda da Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura de Três Rios.
Durante a investigação, foram analisadas as imagens das câmeras de segurança da central de monitoramento que fica num anexo ao prédio da Prefeitura.
Segundo a Polícia Civil, o homem que teria furtado o busto em bronze guardou a peça em um saco plástico dentro de um bar, localizado na Rua Professor Moreira, no bairro Vila Isabel. Ainda segundo a polícia, o homem é dependente químico.
O busto recuperado foi levado para a delegacia e ainda não há previsão de quando será recolocado na praça no suporte em mármore de onde foi retirado.
Quanto ao busto do Prefeito Walter Francklin, importante nome da política trirriense, nenhuma informação foi obtida sobre o seu paradeiro, questionado essa semana pela historiadora e escritora Ezilma Teixeira, ao ver o suporte sem a imagem na Praça São Sebastião, indicando que também teria sido furtado.

Por Redação

Crédito da Foto: Márcio Meireles

Publicidade
160X600jpg