Câmara aprova incentivo para criação de cooperativa de extrato de tomate

Paraíba do Sul - (Cotidiano) - Sábado, 17 de Agosto de 2019.

Câmara aprova incentivo para criação de cooperativa de extrato de tomate

A Câmara de Vereadores de Paraíba do Sul aprovou em sua última reunião plenária, realizada na última quinta-feira (15), um requerimento do vereador Diogo Jacaré para a criação de uma cooperativa de extrato de tomates nas localidades rurais de Rio Manso e Sardoal.

O objetivo é criar através de incentivos da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário, apoio aos produtores de tomates, abrangendo até mesmo produtores da cidade vizinha de Paty do Alferes em forma de parceria com os agricultores sul-paraibanos.

"Queremos fomentar a produção de extrato de tomate em Paraíba do Sul, para isso, solicitamos que o prefeito Alessandro Bouzada direcione os profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário para que criem à possibilidade da construção de cooperativas de extrato de tomates nas localidades de Rio Manso e Sardoal, esses distritos tem uma proximidade com o maior centro agropecuário do Estado do Rio de Janeiro de produção de tomates que é Paty do Alferes; os frutos descartados por esses produtores vão para a cooperativa criada nessas localidades e serão transformados em extrato de tomates para comercialização artesanal, ou quem sabe futuramente em larga escala", argumentou Diogo Jacaré no plenário da Câmara.

O presidente da Câmara de Vereadores, Claudão do Povo, parabenizou Diogo Jacaré pelo requerimento e aos demais parlamentares pela aprovação da importante matéria e falou da importância da criação da cooperativa.
"Temos que valorizar nossos produtores rurais, tenho certeza que o prefeito Dr. Alessandro Bouzada irá estudar a possibilidade da criação dessas cooperativas em Rio Manso e Sardoal, no qual irá possibilitar novas oportunidades nos negócios agropecuários em nosso Município.

Parabenizo ao vereador Diogo Jacaré pelo exemplar requerimento e a todos os demais parlamentares pela aprovação da matéria", disse Claudão do Povo.
O requerimento de incentivo para a criação da cooperativa de extrato de tomate foi enviado para a Prefeitura e agora aguarda o deferimento favorável do chefe do executivo.

Ascom CMPS

Por Assessoria de Imprensa

Crédito da Foto: Divulgação CMPS

Publicidade
160X600jpg