Câmeras da Central de Monitoramento flagram furto e suspeitos são presos

Três Rios - (Polícia) - Quinta, 09 de Maio de 2019.

Câmeras da Central de Monitoramento flagram furto e suspeitos são presos

A Central de Monitoramento de Três Rios ajudou na prisão de quatro suspeitos de furtar um estabelecimento comercial nesta semana. As câmeras flagraram o furto no momento exato do crime. A Central conta atualmente com 134 câmeras em imagem HD e a presença de guarda municipal e policial militar em regime integral - 24 horas nos 7 dias da semana - monitorando as imagens em tempo real.
O número de câmeras de segurança foi ampliado em 30% em Três Rios. A Prefeitura implantou novas câmeras nos principais acessos da cidade. Desta forma, todos os veículos que entram e saem do município são monitorados e se houver alguma ocorrência registrada o veículo será imediatamente identificado e poderá ser abordado pelas autoridades policiais. A Prefeitura de Três Rios também firmou convênio com o Senasp, possibilitando o acesso ao banco de dados Infoseg do Governo Federal, com os dados básicos de indivíduos, armas de fogo, veículos, condutores, CPF e CNPJ.
O município conta com os trabalhos integrados do 38º Batalhão de Polícia Militar, da 108ª Delegacia de Polícia, da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Ordem Pública. A Guarda Municipal possui um efetivo de 135 guardas. Com patrulhamento e supervisão 24 horas por dia no Centro e nos bairros da cidade, o governo municipal modernizou a frota de veículos da Guarda Municipal, adquirindo novas viaturas.
O prefeito Josimar Salles anunciou ainda que nos próximos meses será lançado o programa municipal Bairro Seguro. "Com a integração das forças de segurança, nosso objetivo é garantir as ações de fiscalização e monitoramento em toda a cidade".

Por Redação

Crédito da Foto: Comunicação PMTR

Publicidade
160X600jpg