Cancelas de segurança na passagem de nível da Santa Josepha é alvo de cobrança da Câmara de Vereador

Paraíba do Sul - (Cotidiano) - Sábado, 10 de Agosto de 2019.

Cancelas de segurança na passagem de nível da Santa Josepha é alvo de cobrança da Câmara de Vereador

O significado de segurança é situação do que está seguro; afastamento de todo perigo: essa é a intenção da Câmara de Vereadores de Paraíba do Sul para os moradores da Santa Josepha, também conhecida como Liberdade parte baixa, no cruzamento com a Rua Alberto da Motta Vizeu que liga ao Bairro Liberdade. Uma indicação parlamentar do vereador Jarbas Soares foi lida no plenário e enviada para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
A preocupação de todos os vereadores é com segurança dos veículos que cruzam o local diuturnamente, além de ter ocorrido vários acidentes até mesmo fatais. O parlamentar Jarbas Soares autor da indicação comentou sobre os riscos permanentes do cruzamento.
"É um cruzamento muito perigoso, quem vem da Avenida Teixeira Leite sentindo Alberto da Mota Vizeu tem que realizar uma manobra com uma curva a direita, com pontos cegos na sinalização; vidas foram perdidas naquele local, precisamos das cancelas de segurança com a máxima urgência", disse o vereador de seu gabinete.
O presidente da Câmara de Vereadores Claudão do Povo comentou a preocupação do legislativo sul paraibano e parabenizou o colega parlamentar Jarbas Soares.
"Parabenizo ao vereador Jarbas Soares pela solicitação junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Paraíba do Sul. A Câmara já enviou uma solicitação para a MRS – Logística para a instalação das cancelas. Não tem motivos para que aquele cruzamento esteja desguarnecido de segurança. Sabemos que já houve ações de segurança da empresa com construção de muros e baias de passagens para pedestres, porém a falta da cancela deixa a cruzamento vulnerável a acidentes. Toda a Câmara está de olho, e outras medidas cabíveis e até jurídicas poderão ser tomadas caso a MRS não instale as cancelas", finalizou Claudão do Povo. Ascom-CMPS



Por Redação

Crédito da Foto: Ascom CMPS

Publicidade
160X600jpg