Carnaval de Três Rios leva milhares de foliões às ruas e movimenta a cidade

Três Rios - (Entretenimento) - Sexta, 28 de Fevereiro de 2020 às 07:00 horas.

  Carnaval de Três Rios leva milhares de foliões às ruas e movimenta a cidade
O carnaval 2020 de Três Rios foi um verdadeiro sucesso. A cidade reuniu milhares de foliões para curtir uma programação especial preparada pela Prefeitura Municipal, com shows de artistas regionais e nacionais, blocos no Centro, nos bairros e no distrito de Bemposta, e o tradicional desfile das escolas de samba.
Não teve quem ficasse parado. Diversos blocos de rua aconteceram em diversos pontos da cidade, com recorde de público no Bloco das Piranhas, Bloco Mixupa, Bloco do Palmital e Bloco Domingo de Manhã. As matinês também reuniram centenas de famílias todos os dias na Praça São Sebastião.
No domingo de carnaval, a Avenida Condessa do Rio Novo foi palco de muito brilho, beleza e samba no pé com o desfile das escolas de samba. Independente do Triângulo, Sonhos de Mixyricka, Mocidade Independente de Vila Isabel, Bom das Bocas e Bambas do Ritmo abrilhantaram a noite e reuniram milhares de famílias e pessoas de toda a região que prestigiaram de perto os belíssimos trabalhos de cada escola. A campeã foi a Bambas do Ritmo.
O show do Carrossel de Emoções foi outro destaque do carnaval de Três Rios. Mesmo debaixo de chuva, os foliões comparecem em grande número e deram a tradicional volta na Praça São Sebastião atrás do trio elétrico. E a festa do Rei Momo continua após a quarta-feira de cinzas, com o show do sambista Diogo Nogueira na sexta que promete levar milhares de pessoas para a Avenida Condessa do Rio Novo e Desfile das Campeãs no sábado.
Considerado um dos melhores do interior do estado do rio, o carnaval em Três Rios, movimentou a economia da cidade, lotando a rede hoteleira, restaurantes e aquecendo as vendas no comércio. De acordo com a gerente de um maiores hotéis da cidade, Renata Shiga, a ocupação chegou a praticamente 100%, com pouquíssimos quartos vagos durante o carnaval. "A procura superou nossas expectativas. Muitos clientes que deixaram para a última hora não conseguiram efetuar a reserva, pois estávamos com a ocupação máxima do hotel. as suítes, por exemplo, se esgotaram rapidamente, restando apenas alguns quartos com camas de solteiro", disse a gerente.
Em clima de tranquilidade e segurança, a festa ocorreu sem intercorrências. Durante o carnaval, 50 Guardas Municipais estiveram todos os dias nas ruas da cidade, numa ação integrada com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de bombeiros e Secretaria de Ordem Pública.
O prefeito Josimar Salles destacou o empenho de todos, equipe do governo, as agremiações carnavalescas, blocos, os milhares de foliões e as forças de segurança, que garantiram um dos melhores carnavais de todos os anos, sem ocorrências e de muita alegria, o carnaval das famílias. Comunicação PMTR


Por Redação

Crédito da Foto: Comunicação PMTR

Publicidade