Cartola Editora lançará sua sexta antologia em Concurso Literário

País - (Educação) - Sábado, 04 de Maio de 2019.

Cartola Editora lançará sua sexta antologia em Concurso Literário

A Cartola Editora lançará sua sexta antologia de contos através de um concurso literário exclusivo para autores nacionais. O objetivo é incentivar que mais escritores sejam inseridos no mercado nacional como autores.

A antologia “Juízo Final” será composta por uma média de 30 contos tendo como temática a batalha derradeira entre anjos e demônios, pelo controle do planeta Terra e seus habitantes.
Inscrições será até o dia 15/05 e o resultado sai no dia 20/05.

O concurso destina-se a escritores brasileiros, sendo livre para escritores iniciantes ou para autores que já foram publicados anteriormente. Os escritores podem ser residentes de qualquer estado do Brasil, desde que maiores de 18 anos. A inscrição é gratuita e nenhum valor será cobrado dos candidatos para participação no concurso, ou posteriormente, na publicação da antologia.

Todo participante deve ser obrigatoriamente usuário do Whatsapp, pois a organização da obra será feita em conjunto com todos os autores através de um grupo específico. Não será possível participar da obra caso não utilize a ferramenta.
Orientações sobre o conto

Os contos possuem como temática o juízo final. O universo se prepara para o apocalipse, anjos e demônios recrutam soldados humanos para a última batalha entre o bem e o mal. Os únicos seres fantásticos que podem aparecer nos contos são anjos e demônios, Deus não poderá se fazer presente.

Os contos não precisam ser inéditos, podendo estar online em qualquer plataforma, ou já terem sido publicados anteriormente em outras coletâneas, sempre respeitando os direitos autorais adquiridos por outras editoras previamente, ou seja, o direito autoral do texto para a participação no concurso precisa estar 100% com o autor. Os textos deverão ser encaminhados através do formulário presente ao final desde regulamento durante o período de inscrição, respeitando o seguinte formato:

Arquivo Word no tamanho A4; espaçamento 1,5 entre linhas; fonte Bookman Old Style (11); margens: superior e esquerda com 3cm; margens: inferior e direita com 2cm. O arquivo precisa conter o nome do escritor (pode ser pseudônimo) e o título do conto em minúsculo, por exemplo: “rodrigo-barros-o-sobrado-da-rua-taylor.docx”;

O conto precisa ter o título e o nome do autor (pode ser o pseudônimo) no início do mesmo.
O conto precisa ter um mínimo de duas páginas e um máximo de cinco páginas, no formato descrito. Caso envie o conto em qualquer outro formato ou especificação este será automaticamente desclassificado.

Cada escritor poderá participar do concurso com até dois contos diferentes. Não serão aceitos contos que sejam fanfics de livros, séries, filmes ou qualquer outra mídia. Não serão aceitos contos que contenham conteúdo pejorativo, discriminatório ou que incitem ódio e preconceito. Não serão aceitos contos em co-autoria.


Por Zeca Lima

Crédito da Foto: A Cartola Editora lançará sua sexta antologia de contos através de um concurso literário exclusivo para autores nacionais. O objetivo é incentivar que mais escritores sejam inseridos no mercado nacion

Publicidade
160X600jpg