Casa do Empreendedor já é mais uma realidade em Paty do Alferes

Paty do Alferes - (Cotidiano) - Sábado, 08 de Dezembro de 2018.

Casa do Empreendedor já é mais uma realidade em Paty do Alferes

O Prefeito Juninho Bernardes e o vice-prefeito Arlindo Dentista, inauguraram ontem (sexta-feira, 7) a Casa do Empreendedor de Paty do Alferes, em evento que contou com a participação de secretários e demais servidores municipais envolvidos; do gerente regional do Sebrae - RJ, Jorge Pinho; de vereadores e público em geral.
A Casa do Empreendedor está instalada nas dependências da Secretaria de Turismo (estação ferroviária), com a proposta de atender ao empresariado local e pretendentes desta atividade, no sentido de oferecer, gratuitamente, consultoria em assuntos inerentes, com amplo suporte profissional. Entre os serviços oferecidos no local, estão: orientações para abertura de empresa e MEI - Micro Empreendedor Individual; plantão Fiscal; orientação para microcrédito; mapa de empresas constituídas; capacitação por segmento, com apoio de instituições; banco de empregos e oportunidades.
Na ocasião, foi oficializado também o funcionamento do "Alvará on Line", sistema informatizado que vai facilitar bastante a relação empresário/prefeitura, nessa questão. A partir de agora, os interessados já podem obter seu alvará num prazo médio de dois dias, desde que cumpridas as etapas necessárias.
O prefeito Juninho Bernardes, em seu pronunciamento, agradeceu o empenho de todos os envolvidos, especialmente ao gerente do Sebrae, Jorge Pinho, pela sua atuação positiva, à frente da entidade, nas parcerias já celebradas ao longo desse governo. O Prefeito fez referência a um novo marco para o empresariado local, o qual já vem recebendo um tratamento diferenciado por parte da atual administração, que está empenhada no favorecimento de novas oportunidades de negócios, na geração de renda e na criação de mais postos de trabalho, dentre outros aspectos.

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação PMPA

Publicidade
160X600jpg