CDL Três Rios inova em cadastro de currículo com inteligência artificial

O cadastramento é voltado para toda região sul-fluminense e possui serviço para cadastramento de voz

Região - (Economia) - Quinta, 11 de Outubro de 2018.

CDL Três Rios inova em cadastro de currículo com inteligência artificial

A CDL Três Rios, visando proporcionar mais oportunidade de emprego e de uma forma mais rápida e dinâmica, buscou inovar com o cadastro de currículo através do uso da inteligência artificial. A ideia surgiu na procura da eliminação de papel, diminuir o transtorno de ficar usando ônibus ou andando por aí entregando currículo, o que costuma gerar muitos gastos e transtornos.

A equipe contratou uma empresa belga, a Be Work Happy, que desenvolveu um cadastro de currículo online pela CDL, já disponível a partir dessa segunda-feira (8). Todos os associados, empresários e indústrias da região vão ter acesso a esse currículo o que facilitará na busca por empregos.

O desempregado entra pelo site, faz o cadastro e envia o currículo ou envia e o melhora. Na aba de melhorar currículo, clicando na opção “DNA Profissional” a pessoa poderá ter uma assessoria com um pequeno custo que gerará os pontos fortes e fracos da pessoa. Daí existe uma inteligência virtual trabalhando todas as informações dentro do currículo para facilitar que o empregador encontre diretamente as pessoas que possuam os pontos fortes que a empresa busca.

Exemplo: Se um empregador buscar um funcionário que seja fluente na língua inglesa, dentro do banco de dados dos currículos, a inteligência artificial vai atrás daqueles que possuem essa característica. O mesmo vale para qualquer coisa escrita no currículo. A inteligência artificial vai filtrar todas as informações que se enquadram dentro desse padrão. A importância desse serviço adicional é agilizar o processo, uma vez que hoje em dia as empresas não estão mais olhando currículo por currículo.

“Elas precisam ser proativas e esperam o mesmo dos futuros funcionários” – ressaltou Alessandro Cavalcanti, gerente da CDL Três Rios.

Quando a pessoa se cadastrar ela pode fazer um currículo escrito por arquivo doc, pdf ou qualquer outro que aceite caracteres, porém uma das melhores funcionalidades é a pessoa poder enviar o currículo gravado através de voz, uma vez que a inteligência artificial também detecta e monta o currículo a partir dessa mecânica. Após isso o programa ainda faz um escaneamento completo apresentando o DNA Profissional.

Para acessar essa plataforma e cadastrar a pessoa deve acessar o site abaixo e lá em cima irá aparecer duas opções em amarelo: Anunciar Vagas e Candidato.
Dentro da opção “Candidato” é possível enviar ou fazer o próprio currículo.
http://cdltresrios.com.br/



Por Zeca Lima

Publicidade
AMARO 728x90 17C12
AMARO 300x250_2