Chuva de granizo deixa estragos em Paraíba do Sul

Paraíba do Sul - (Cotidiano) - Quinta, 05 de Setembro de 2019.

Chuva de granizo deixa estragos em Paraíba do Sul

Após a forte chuva de granizo que caiu na tarde de terça-feira (3) deixando as ruas de Paraíba do Sul cobertas de gelo e alagadas, a quarta-feira (4) foi de limpeza. Lama, muitas folhas e galhos tomaram calçadas, praças e vias da cidade.Equipes da prefeitura passaram o dia trabalhando.
Em nota a prefeitura divulgou que uma casa desabou no bairro Curupaiti, mas não houve feridos, e a família desalojada se encontra abrigada na casa de parentes. Outras seis pessoas também ficaram desalojadas, e todas já se encontram abrigadas.
Foram registradas queda de 15 árvores obstruindo vias e no bairro Cerâmica, parte da fachada da antiga fábrica Cerâmica D’Ângelo, que está desativada, caiu devido aos fortes ventos, e o trabalho de remoção dos escombros teve início ainda na noite de terça-feira.
De acordo com a assessoria da prefeitura vários pontos do município de Paraíba do Sul foram atingidos, como residências, escolas, unidades de saúde, praças e parques. Três escolas municipais e uma particular suspenderam as aulas ontem (4) já as demais unidades escolares do município funcionaram normalmente.
Na mesma nota o governo municipal informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Liberdade, Santa Josefa, Palhas, Brejal e Morro da Alegria estão com seus atendimentos comprometidos em razão dos mutirões de organização que estão sendo realizados.
No Parque das Águas Minerais Salutaris, um dos principais pontos turístico da cidade, foram registradas quedas de árvores e o mesmo permanecerá fechado pelos próximos 10 dias para limpeza e averiguação das condições de segurança do local.
“A Prefeitura Municipal lamenta todos os transtornos causados pelo temporal e reitera o compromisso em trabalhar para que a normalidade retorne à cidade o mais rápido possível. A Defesa Civil permanece em alerta, e em caso de emergências, ligue para os números 199 / 2263-6650 ou Corpo de Bombeiros – 193”, diz um trecho da nota.
De acordo com Defesa Civil a chuva de granizo durou aproximadamente cinco minutos e segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu 6,89 mm em quatro horas. Com informações da assessoria da PMPS

Por Aline Carius

Publicidade
728x90
160X600jpg