Codin amplia atendimento a empresas interessadas em investir no Rio

Estado do Rio - (Economia) - Quarta, 10 de Julho de 2019.

Codin amplia atendimento a empresas interessadas em investir no Rio

A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) aumentou em 167% os atendimentos a empresas interessadas em investir no Rio nos primeiros seis meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2018. O crescimento no número de novas consultas neste primeiro semestre também inclui representantes de municípios vizinhos e empreendedores que buscaram apoio a fim de manter seus negócios em território fluminense.
Para o presidente da Codin, Fábio Galvão, o avanço da demanda da companhia passa pela melhora da confiança dos empresários na política de desenvolvimento industrial do Estado.
"É um indicador muito importante. Comprova que houve uma elevação do número de empresas dispostas a se instalarem ou darem a continuidade a suas operações no estado do Rio de Janeiro", afirmou.
De acordo com Galvão, os números também revelam um movimento antecipatório do empresariado em relação à recuperação econômica fluminense.
"Quase 170% de ampliação nas intenções de investimentos demonstram a credibilidade em novo um ciclo de crescimento equilibrado e sustentável. Principalmente, a partir de 2020", analisou o presidente.
Outros pontos ressaltados por Galvão para elevação da procura por informações na Codin são as medidas de probidade administrativa desenvolvidas pela nova gestão, convertidas em redução de 20% das despesas mensais da instituição, e a valorização dos servidores estaduais de carreira, já que parte da economia com a folha salarial é revertida em cursos de aperfeiçoamento do pessoal.

A Codin

A Codin é uma sociedade de economia mista, de administração indireta do Estado do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais – Sedeeri. Aos empreendedores e municípios interessados em investir no Rio, a Codin disponibiliza respostas ágeis e integradas, tais como geolocalização, soluções tributárias, suporte na implantação e ampliação, além de apoio total aos projetos especiais das cidades vizinhas. A Codin abre as portas para o investidor com confiança e foco constante na potencialização da economia e do desenvolvimento social. Por Ascom da Codin

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação/ Ascom da Codin

Publicidade
1200x628jpg
4 itens por 199