Colegiado de Dança promove reunião em prol da valorização dança em Três Rios

Três Rios - (Educação) - Sábado, 15 de Junho de 2019.

Colegiado de Dança promove reunião em prol da valorização dança em Três Rios Lucas, Marianne, Rogéria, mariclara, Caique, Isadora e Samantha.

Aconteceu na última quinta-feira (13) uma reunião do Colegiado de Dança com o intuito de reunir, professores, bailarinos e simpatizantes da arte da dança, em prol de alcançarem mais visibilidade e incentivos para essa arte que movimenta de forma significativa a cidade de Três Rios. Esse encontro acontece periodicamente na Casa de Cultura, localizada frente à praça São Sebastião.
Foram assuntos dessa reunião a avaliação do evento “+ Dança Três Rios”, ocorrido no dia 29 de abril (Dia Mundial da Dança), uma confraternização entre escolas e grupos de dança da cidade em praça pública, visando a valorização da arte. E o colegiado está planejando uma segunda edição para o dia 9 de Agosto, para mostrar a força da dança em Três Rios buscando os olhares de parceiros simpatizantes.
Outro assunto em pauta foi a data e hora das reuniões. Geralmente é votado um horário no grupo de WhatsApp do conselho, e vence o que tiver a aceitação da maioria, buscando uma maior participação de todos os interessados. As reuniões duram geralmente uma hora. Interessados em participar podem pedir informações sobre a próxima reunião para os professores e coreógrafos de Três Rios.
No dia 8 de agosto de 2018 ocorreu a primeira edição do Fórum Setorial de Dança da Região Centro Sul. E está previsto para agosto desse ano a sua segunda edição.

Sobre o surgimento do Colegiado de Dança

A assessora de dança da Superintendência de artes da SEC - RJ, Denise Acquarone deu o pontapé inicial em 2018 para a realização do Colegiado de Dança, e foi escolhido durante o Fórum a representante do colegiado da região centro-sul: Nasta Abdu de Areal, Gisele Carvalho de Paraíba do Sul e Marianne Mockdece de Três Rios, desde então reuniões periódicas acontecem, e a meta é alcançar cada vez mais gente desse mundo dançante.
A organização do Colegiado tem a missão de cadastrar no link do estado o maior número de pessoas envolvidas com a dança, por isso contam com a ajuda de todos para realizar essa inscrição que é rápida através do link: https://goo.gl/forms/07885YT0zNFe9ogp1
“Esse é o primeiro passo para mostrar para o poder do estado do Rio e para a SEC-RJ, que Três Rios é uma potência da dança no interior do estado, e que queremos sim, projetos, oportunidades e incentivos para a nossa arte e para a nossa cidade. Vamos juntos, Três Rios, saltar com a nossa dança cada vez mais alto!”, ressalta um dos membros do conselho, Lucas Steinert.

Por Zeca Lima

Crédito da Foto: Lucas Steinert

Publicidade
160X600jpg