Coleta seletiva de Paty supera expectativas e recolhe 1,5 ton a mais de recicláveis em apenas dois m

Paty do Alferes - (Cotidiano) - Sexta, 11 de Janeiro de 2019.

Coleta seletiva de Paty supera expectativas e recolhe 1,5 ton a mais de recicláveis em apenas dois m

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia de Paty do Alferes divulgou, recentemente, resultados muito positivos do projeto Coleta Seletiva Porta a Porta, adotado inicialmente em caráter experimental e restrito a algumas áreas.

Em levantamento feito pela equipe, constatou-se que nos meses de outubro e novembro de 2018 foram recolhidas 1,5 tonelada a mais de material reciclável, comparando-se com os dois meses anteriores à implantação da rotina de coleta.

O secretário da pasta, André Dantas, atribuiu o sucesso da iniciativa ao empenho da equipe, comandada pelo Diretor de Projetos e Educação Ambiental, Rondinelli Curityba, na formulação e na implantação dos métodos, e ao perfeito acolhimento da ideia pela população patiense.

O prefeito Juninho Bernardes declarou que, diante do sucesso obtido, já autorizou a expansão do Projeto, o qual brevemente deverá contemplar mais localidades. Segundo o Prefeito, ele continuará crescendo na medida da sua aceitação. Assim, com ampliação da área atendida, esses números de arrecadação deverão subir ainda mais, promovendo aumento na geração de renda e um significativo benefício ambiental para Paty do Alferes.

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação PMPA

Publicidade
1200x628jpg
3 Tenis 189