Com enredo "É Pecado?", disputa de samba do Bambas do Ritmo será em dezembro

Três Rios - (Entretenimento) - Quinta, 08 de Novembro de 2018.

Com enredo

Depois de divulgar o enredo "É Pecado?" do carnavalesco Gilber Rosa e do pesquisador Diego Araújo e entregar as sinopses para os compositores, o Bambas do Ritmo já definiu a data de apresentação dos sambas concorrentes.

O Dia Nacional do Samba, 2 de dezembro, foi o escolhido tanto para a apresentação das parceiras quanto para a primeira eliminatória dos concorrentes. Porém, antes disso, no dia 18 de novembro haverá na quadra da escola uma reunião de tira-dúvidas com os compositores.

A semifinal da disputa de samba-enredo está programada para o dia 7 de dezembro e a grande final, quando os bambinos irão conhecer o hino para o Carnaval de 2019, será no dia 15 do mesmo mês.


Sobre o enredo

Segundo o pesquisador e autor do enredo, os três livros que formam a "Divina Comédia" de Dante Alighieri (Inferno, Purgatório e Paraíso) onde o autor questiona a relação da humanidade com o conhecimento, e claro, se realmente o ato de obter conhecimento levava ao pecado como defendia a Igreja Medieval.

“O conhecimento, é sinônimo de pecado? Ou será que também não poderia aproximar a humanidade de Deus através de atos virtuosos? Em uma verdadeira odisseia que divaga entre o inferno, purgatório e o paraíso, abraçamos o questionamento de Dante e o refazemos em forma do título do enredo: "É Pecado?". Essa resposta só ser revelada no dia do desfile”, explicou Diego.

No dia lançamento do enredo para a comunidade, que segundo Diego, abraçou o tema, houve apresentação dos segmentos da agremiação e show do grupo Toque de Qualidade.

“Estamos muito felizes com o abraço da comunidade ao projeto do Carnaval 2019 do Bambas do Ritmo. Seguimos empenhados em fazer o melhor, e mais uma vez, apresentar um grande desfile na Avenida Condessa do Rio Novo. Para isso, contamos com o apoio de todos que amam o pavilhão vermelho e branco para fazer mais esse sonho virar realidade, sem essa comunidade incrível nada teria sentido ou seria possível”, falou Diego.

Por Aline Carius

Publicidade
AMARO 728x90 17C12
200 produtos com 50OFF - 300x250