Com enredo "É Pecado?", disputa de samba do Bambas do Ritmo será em dezembro

Três Rios - (Entretenimento) - Quinta, 08 de Novembro de 2018.

Com enredo

Depois de divulgar o enredo "É Pecado?" do carnavalesco Gilber Rosa e do pesquisador Diego Araújo e entregar as sinopses para os compositores, o Bambas do Ritmo já definiu a data de apresentação dos sambas concorrentes.

O Dia Nacional do Samba, 2 de dezembro, foi o escolhido tanto para a apresentação das parceiras quanto para a primeira eliminatória dos concorrentes. Porém, antes disso, no dia 18 de novembro haverá na quadra da escola uma reunião de tira-dúvidas com os compositores.

A semifinal da disputa de samba-enredo está programada para o dia 7 de dezembro e a grande final, quando os bambinos irão conhecer o hino para o Carnaval de 2019, será no dia 15 do mesmo mês.


Sobre o enredo

Segundo o pesquisador e autor do enredo, os três livros que formam a "Divina Comédia" de Dante Alighieri (Inferno, Purgatório e Paraíso) onde o autor questiona a relação da humanidade com o conhecimento, e claro, se realmente o ato de obter conhecimento levava ao pecado como defendia a Igreja Medieval.

“O conhecimento, é sinônimo de pecado? Ou será que também não poderia aproximar a humanidade de Deus através de atos virtuosos? Em uma verdadeira odisseia que divaga entre o inferno, purgatório e o paraíso, abraçamos o questionamento de Dante e o refazemos em forma do título do enredo: "É Pecado?". Essa resposta só ser revelada no dia do desfile”, explicou Diego.

No dia lançamento do enredo para a comunidade, que segundo Diego, abraçou o tema, houve apresentação dos segmentos da agremiação e show do grupo Toque de Qualidade.

“Estamos muito felizes com o abraço da comunidade ao projeto do Carnaval 2019 do Bambas do Ritmo. Seguimos empenhados em fazer o melhor, e mais uma vez, apresentar um grande desfile na Avenida Condessa do Rio Novo. Para isso, contamos com o apoio de todos que amam o pavilhão vermelho e branco para fazer mais esse sonho virar realidade, sem essa comunidade incrível nada teria sentido ou seria possível”, falou Diego.

Por Aline Carius

Publicidade
AMARO 728x90 17C12
AMARO 300x250_2