ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Com novos investimentos, 2020 será canteiro de obras e muitos empregos

Miguel Pereira - (Cotidiano) - Sábado, 18 de Janeiro de 2020 às 12:00 horas.

   Com novos investimentos, 2020 será canteiro de obras e muitos empregos Miguel Pereira vive um grande processo de transformação. No final de 2019, a população foi surpreendida com o anúncio dos novos projetos, lançados pelo Prefeito André Português todos em andamento e previsão para início das obras em 2020, que colocam a cidade no cenário turístico e em grande destaque em todo o Estado.
Quem chega a Miguel Pereira já na Serra, é contemplado com a primeira novidade. Em breve, a cidade será conhecida como o maior Parque dos Dinossauros do Mundo. O projeto Mundo dos Dinossauros, visa a construção de um parque que mistura ciência e entretenimento. Além disso, o local terá chancela do Museu Nacional. É previsto um fluxo anual de 200 mil turistas nas dependências do parque.
A área para o empreendimento é o Parque Municipal Rocha Negra, de 1,4 milhão de metros quadrados, transformando o Mundo dos Dinossauros no maior Parque da temática do mundo. O projeto contará com 32 animais de mais de 30 metros de altura. Importados da China, eles se movimentarão e emitirão sons por meio de sensores. Já no centro da cidade, acontecerá uma grande transformação. Para o prefeito, as obras não fazem parte apenas do projeto turístico e de identidade visual do município, mais que isso, transformarão a renda dos moradores que ganham espaços exclusivos para promoção e vendas, além de entretenimento, bem-estar e qualidade de vida.
O Espaço do Artesão será uma grande oportunidade para expansão dos pequenos empreendedores do município. Na gestão, que já foi criada a feira dos artesãos, com intuito de cadastrar e promover o artesanato local, a feira dos artesãos, completou um ano de existência e acontece mensalmente na Fenart. Com o Espaço do Artesão, o projeto ganha revitalização da praça com 36 bancas de artesanato para exposição permanente dos produtos, casa de apoio ao artesão, oficinas e cursos de artes, novas paradas para transporte coletivo, banheiros públicos, paisagismo com chafariz e condições atrativas para o turista, que poderá circular por um ambiente moderno, reestruturado e com infraestrutura.
Outra novidade que vem dando o que falar na cidade e é uma das mais esperadas é a Rua Coberta, que transformará a cidade em um centro de entretenimento e gastronomia. Com duas salas de cinema, uma delas reversível e que poderá ser transformada em um anfiteatro, dois restaurantes panorâmicos e espaço gourmet e decks, a cidade ganhará um espaço para eventos e apresentações durante as temporadas da cidade com cafés e restaurantes, diversão e lazer. As obras estão previstas já para o primeiro semestre de 2020 e já recebem da população uma grande expectativa.
Mas as obras não param por aí, pensando em qualidade de vida, o projeto do Espaço da Criança, traz para a cidade de forma inédita um playground totalmente revitalizado, com infraestrutura, que valoriza o espaço familiar na cidade. Na área de lazer será possível aproveitar momentos de diversão e atividades lúdicas para as crianças. Ao lado, os agricultores e produtores rurais, ganham um espaço exclusivo para promoção e vendas de produtos orgânicos. Com uma totalidade de 60 vagas para os agricultores, vagas de estacionamento para consumidores, uma nova configuração de paisagismo e revitalização da Praça, banheiros públicos, salas de apoio ao agricultor e parada para transporte público, o local poderá ser utilizado por toda a população.


Já na área educacional, a cidade receberá um belíssimo e moderno Campus Universitário. Em parceria com a Universidade de Vassouras, o local receberá mais de mil alunos e gerará 300 empregos. A instituição trará para a cidade a Faculdade de Medicina, com o mais moderno Campus do país, gerando renda, empregos e oportunidades aos moradores de Miguel Pereira.
Pensando na saúde, bem estar e investimento na prevenção da população, a cidade recebe as obras do novo Hospital, empreendimento de 29 milhões de reais, com ressonância magnética, tomografia e CTI. Também será centro de referência em prevenção ao câncer, com uma unidade construída juntamente com uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que terá sua mais moderna construção.
“Após a conclusão de diversos projetos que vem beneficiando a população, a cidade já repercute as novas ações. Vamos transformar Miguel Pereira em referência para os demais municípios, com o turismo como carro chefe de nossa cidade. Os projetos são reflexo de uma visão empreendedora e que deseja para cidade prosperidade e qualidade de vida.”, disse o prefeito. Assessoria PMMP

Por Redação

Crédito da Foto: Luan Costa

Publicidade