Conceitos Cia de Dança de Paraíba do Sul pede colaboração para disputa no Chile

Paraíba do Sul - (Entretenimento) - Quinta, 27 de Junho de 2019.

Conceitos Cia de Dança de Paraíba do Sul pede colaboração para disputa no Chile

Após o professor Fernando Ribeiro conseguir levar bailarinos do Núcleo de Dança Geração Eleita, que existe em Werneck há oito anos, para All Dance World Orlando, que ocorreu nos Estados Unidos em novembro 2018, agora ele quer chegar, com alunos do grupo Conceitos Cia de Dança, ao Intense Chile - Dance Competition,que vai ser realizado em Santiago, no Chile.

O Conceitos Cia de Dança, que surgiu de uma iniciativa do professor Fernando Ribeiro, mesmo idealizador do Núcleo de Dança Geração Eleita, visa estar no mês de outubro com 13 bailarinos representando Paraíba do Sul e também o Brasil no festival internacional de dança do Chile.

Mas para isso, assim como da outra vez, o grupo necessita da colaboração de todos para comprar passagens, hospedagem e alimentação. Para angariar recursos o Conceitos Cia de Dança vai fazer um festival de dança, no dia 6 de julho no Teatro Municipal Mariano Aranha em Paraíba do Sul, um almoço, brechó, venda de rifas e doces.

Os próprios bailarinos organizam os eventos e também saem às ruas oferecendo as rifas e os doces. Segundo Fernando, o custo de cada integrante, contando passagens aéreas, hotel, inscrição do festival e alimentação,fica em torno de R$ 2.700. Os 13 bailarinos tem até agosto para juntar este valor.

“Eu acho muito complicado trabalhar com arte, ainda mais no interior, é pouco valorizado, às vezes não temos incentivo, é literalmente uma prova de resistência. Nós abrimos mão da nossa vida social, porque ensaiamos sexta, sábado e domingo, investimos nosso dinheiro em figurinos, viagens e cursos extras. Estamos sempre com coluna e joelhos doendo devido aos ensaios cansativos. Amamos o que fazemos, mas é tão prazeroso recebermos incentivo. Nessa ida para o Chile gostaria muito de conseguir alguns patrocínios de empresários, ou enfim, toda e qualquer ajuda é bem vinda, porque é um valor alto, vão muitos bailarinos, então se alguém pude ajudar, entre em contato por favor”, falou Fernando Ribeiro.

O grupo, que ficou sabendo do festival através de um diretor de uma cia de dança de São Paulo e efetuou a inscrição, passando por uma pré-seleção, pretende levar 13 coreografias entre jazz, danças urbanas (Hip Hop),contemporâneo e estilo livre para tentar disputar troféus, assim como foi noAll Dance World Orlando, quando Fernando e mais duas bailarinas (Vitória Freitas e Ana Clara Lourenço) conquistaram quatro troféus.

Quem tiver interesse de colaborar com o grupo Conceitos Cia de Dança e com os bailarinosFernando Ribeiro, Gustavo Murta, Marcelo Souza, Thalisson Alexandre, Filipe Braga,
Nathalia Ribeiro, Ana Clara Lourenço, Raiane Alvarez, Lívia Mendes, Aline Mendes, Vitória de Freitas, Stefani Marques e Estefânia Marques, pode entrar em contato com o professor Fernando no número (24) 98856-9250.

Por Aline Carius

Crédito da Foto: Bruno Lopes

Publicidade
4 itens por 199
B03 - 300x250