Concurso de Antologia é divulgado com tema “Terror na Amazônia”

País - (Educação) - Quarta, 10 de Julho de 2019.

Concurso de Antologia é divulgado com tema “Terror na Amazônia”

A Amazônia é um mundo místico e desconhecido, lar de inúmeras criaturas hostis e — dizem — sobrenaturais. Durante séculos, histórias foram contadas sobre cobras gigantes que habitam o fundo dos rios, animais selvagens que espreitam da escuridão da selva, entidades não humanas que assombram os moradores das aldeias e vilas. Figuras lendárias como Saci, Matinta Pereira, Mapinguari, Sereias e Muiraquitã estão presentes no imaginário e nos pesadelos daqueles que vivem embrenhados nesse universo.

A antologia Terror na Amazônia, organizada pelo escritor e editor Girotto Brito, busca contos inéditos sobrenaturais, de terror, horror cósmico e suspense, que sejam ambientados na Amazônia e/ou narrem as lendas amazônicas em suas versões mais sinistras, cruéis e amedrontadoras.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 20/08. Serão selecionados até 20 contos para integrar a obra. Para participar, o autor deverá enviar 1 ou 2 conto(s) em arquivo Word (.docx) para o e-mail: [email protected]
Cada conto deverá ser inédito e ter entre 2500 e 5000 palavras. No corpo do e-mail deverá conter: nome do autor, nome artístico, cidade e título do conto.
Resultado

Após o envio, o texto será analisado por uma comissão designada pela organização da antologia. Sendo aprovado, o autor receberá da editora o contrato para publicação com instruções de preenchimento e devolução. Cada autor selecionado receberá gratuitamente um exemplar da antologia Terror na Amazônia como pagamento pelos direitos autorais do texto enviado. Caso o autor queira mais exemplares, poderá solicitar no contrato.

A lista de contos selecionados será divulgada a partir do dia 25 de outubro de 2019 no site da Editora Pará.grafo (www.e-paragrafo.com.br). Para mais detalhes sobre o concurso acesse: www.e-paragrafo.com.br/post/terror-na-amaz%C3%B4nia

Por Zeca Lima

Publicidade
1200x628jpg
4 itens por 199