Concurso Literário "Natureza 2018-2019" tem inscrições até 15 de dezembro

A participação é gratuita e qualquer pessoa de qualquer país pode se inscrever desde que submeta trabalhos escritos em português

País - (Educação) - Quinta, 15 de Novembro de 2018.

Concurso Literário

Foi anunciado o início do Concurso Internacional de Literatura "Natureza 2018-2019", que este ano tem o prazo de 15 de outubro de 2018 a 15 de dezembro de 2018. Em 1º de fevereiro de 2019 serão anunciados os pré-finalistas e no dia 28 de fevereiro de 2019 os principais vencedores.
A participação neste concurso é gratuita e qualquer pessoa de qualquer país pode participar desde que submeta trabalhos escritos em português. Cada participante pode enviar um poema, sem limite de palavras, e um conto, com um máximo de 3000 palavras.
As obras devem ser enviadas por e-mail para Rui M. (ruiprcar@gmail.com) juntamente com nome, país, contato eletrônico. O assunto do email deve ser "Concurso Literário Internacional 'Natureza - 2018-2019'". Espaçamento entre linhas: espaçamento simples; Dimensão da letra: 12; Tipo de letra: Calibri; textos no corpo do e-mail e não em ficheiro.
Os autores participantes concordam em receber e-mails no futuro que tenham como objetivo principal divulgar futuras iniciativas literárias. Devem subscrever o blog (caixa no topo). Os finalistas vencedores de primeiros prêmios têm direito a um certificado digital.
Todos os poemas selecionados serão publicados em antologia, que estará disponível em formato PDF (possibilidade de existir no Windows), com um custo de 2,5 euros (pagamento de uma doação pelo PayPal). Os autores premiados têm direito a uma versão gratuita.

Direitos do autor
Os autores têm seus direitos sobre os trabalhos publicados, a fim de publicar como quiserem em qualquer outro lugar. A organização do concurso detém direitos totais sobre os trabalhos publicados no contexto da Antologia do concurso.

Membros do júri (Lista não definitiva)
• Edweine Loureiro (Brasil - Japão) - Escritor Brasileiro radicado no Japão - Premiado internacionalmente;
• Karina I. (Brasil) - Escritora premiada internacionalmente;
• E dois membros da Universidade de Lisboa (Portugal) – Anônimos.

Por Zeca Lima

Crédito da Foto: Reprodução

Publicidade
728x90
B03 - 300x250