Conheça a história da Copa Maninho de Futebol de Rio das Flores

Além de mobilizar jovens e adultos do município o evento promove a Campanha do Agasalho

Rio das Flores - (Esporte) - Sábado, 10 de Agosto de 2019.

Conheça a história da Copa Maninho de Futebol de Rio das Flores

A Copa Maninho de Futebol teve início em 2007, com a iniciativa de mobilizar jovens esportistas dentro do distrito de Taboas, em Rio das Flores, tendo o nome de “Copa Maninho” em homenagem ao ex atleta do São Jose FC e Diretor “Antonio dos Santos Rosa – Maninho. Essa foi uma iniciativa de dois jovens da comunidade “Daniel Brito e Marcos Julio Teixeira”, nos anos 2007, 2008 e 2009, com o Apoio da vereadora Solange e da Prefeitura Municipal de Rio das Flores.
Ao retornar, em 2018, com a nova diretoria do Clube São José, comandada pelo presidente Carlos Emidio, a competição contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio das Flores, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e de outros grandes parceiros.
Já na V Edição, não poderia ser diferente, e contou com a participação de equipes de outros municípios e distritos vizinhos. A competição teve início no dia 19 de maio de 2019 e terminou em 21 de julho de 2019, com a seguinte classificação: Fúria FC como a Campeã e São Jose FC como Vice-campeão. Envolvendo e mobilizando jovens e adultos e diversas famílias durante a competição.
Nesta V Edição (2019), teve a participação de sete equipes, totalizando o número de 175 atletas e mais 30 pessoas entre diretores e técnicos de equipes.
Organização da V Copa Maninho de Futebol também conta com a Campanha do Agasalho para atender melhor os necessitados dos distritos de Rio das Flores, em parceira com a Cruz Vermelha.

Por Zeca Lima

Crédito da Foto: Divulgação

Publicidade
728x90
B03 - 300x250