ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Contrato da Concer é mantido na BR-040 entre Juiz de Fora e Rio

Região - (Justiça) - Terça, 02 de Março de 2021 às 07:00 horas.

  Contrato da Concer é mantido na BR-040 entre Juiz de Fora e Rio O contrato de concessão da Concer, empresa que administra o trecho da BR-040 entre a cidade mineira de Juiz de Fora e a capital do RJ, ficou mantido depois que a concessionária obteve duas liminares favoráveis na última quinta-feira (25).
Caso perdesse a concessão, a Concer deixaria de administrar a rodovia, e quem passaria a assumir o controle do trecho seria o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A substituição, que suspenderia a cobrança de três pedágios, estava prevista para ontem (1º), mas não ocorreu.
As liminares prorrogaram o contrato por 717 dias: uma pela compensação sobre os efeitos da pandemia de covid-19, que concedeu 138 dias, e outra para compensar os recursos da União que não foram repassados na obra da nova subida da serra de Petrópolis, que concedeu 579 dias. A Concer deve apresentar em 30 dias uma garantia para poder continuar administrando a via.
Em nota à Tribuna de Petrópolis, segundo a edição desta segunda-feira (1º), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que já recebeu as liminares obtidas pela Concer e que recorrerá das duas decisões. Ainda segundo a matéria da Tribuna, o Ministério da Infraestrutura também entrará com recursos para reverter as deliberações.



Por Raí de Castro

Crédito da Foto: Imagem Google

Publicidade