Copa Rio Sul de Futsal: equipe de Paracambi é desclassificada

Organização da competição confirmou inscrição de atleta com documento falso

Região - (Esporte) - Quinta, 23 de Maio de 2019.

Copa Rio Sul de Futsal: equipe de Paracambi é desclassificada MJ marcou 14 gols na competição

Já na fase das quartas de final, a tradicional Copa Rio Sul de Futsal, promovida pela TV rio Sul, afiliada da Rede Globo na região, teve uma notícia nada agradável nesta quarta-feira (22).

Segundo a organização, no começo da semana houve uma denúncia de que um atleta da equipe de Paracambi estaria inscrito de forma irregular.
Na terça-feira o fato se confirmou através de um funcionário da Prefeitura de Paracambi, que, de próprio punho, revelou a falsificação do documento de inscrição do atleta Marcos Jorge Ribeiro da Silva, o MJ.

"Assumo a adulteração da documentação do atleta Marcos Jorge Ribeiro da Silva para a disputa da Copa Rio Sul de Futsal, não imaginando a gravidade do ato", escreveu o funcionário Vicente Monfradini Neto.

O regulamento da competição, confeccionado e aprovado pelas Secretarias de Esporte das cidades participantes, prevê, no artigo 40, que trata das inscrições, que os atletas tenham domicílio eleitoral no município que representam, comprovação esta feita por título eleitoral ou certidão emitida pelo cartório eleitoral do município anterior a 1º de janeiro de 2017. Justamente essa certidão apresentada foi a que teve a data fraudada, possibilitando o jogador participar da competição.

MJ, que marcou 14 gols no decorrer da competição, se defendeu em carta enviada à organização do torneio: "O documento por mim entregue à parte responsável pela equipe de Paracambi de futsal para a inscrição na competição Copa Rio Sul, não compete e não condiz com o documento que foi passado e entregue à direção da Copa Rio Sul de Futsal", disse o jogador.

O jogo de volta das quartas de final, marcado para o próximo domingo (26), entre a equipe de Paracambi e Mendes, foi cancelado, estando Mendes classificada para a próxima fase da competição (semifinal). No jogo de ida, Mendes goleou Paracambi por 6 a 0.

Com informações do G1/ Globo Esporte

Por Redação

Crédito da Foto: Reprodução TV Rio Sul

Publicidade
728x90
B03 - 300x250