Correios em greve

Parte dos carteiros da agência de Três Rios aderiu à paralisação

País - (Cotidiano) - Quinta, 12 de Setembro de 2019.

Correios em greve

Alguns carteiros da agência dos Correios de Três Rios aderiram à greve que foi decretada nacionalmente na noite de terça-feira (10). A agência está aberta normalmente, mas há cartazes fixados ao redor do prédio informando sobre a greve. Até o fechado dessa edição a paralisação era por tempo indeterminado e com isso as entregas comprometidas.

De acordo com a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) a paralisação foi a forma que os funcionários da estatal encontraram para se opor à proposta do governo federal de privatizar os Correios.
No mês passado, o governo federal incluiu os Correios no Plano Nacional de Desestatização (PND) e inaugurou a fase de estudos para privatizar, total ou parcialmente, a empresa e outras 17 estatais.

Os trabalhadores também tentam pressionar a direção da empresa a negociar a manutenção de direitos trabalhistas e dos atuais salários no futuro Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que está por ser assinado. Além do receio da privatização, os representantes da categoria temem a redução salarial e a perda de benefícios.

Em nota, a direção dos Correios afirma já ter apresentado aos trabalhadores os números que revelam a “real situação econômica da estatal”. De acordo com a direção da empresa, os prejuízos operacionais acumulados chegam a R$ 3 bilhões.

Fonte: Agência Brasil

Por Redação

Publicidade
728x90
3 Tenis 189