Correios informa dicas de como proceder se sua encomenda não chegar a tempo

País - (Cotidiano) - Quinta, 20 de Dezembro de 2018.

Correios informa dicas de como proceder se sua encomenda não chegar a tempo

Sabe como é, no final de novembro com a famosa Black Friday, os números de compras efetuadas sobem e além delas o dezembro chega logo depois e o pessoal já começa com os preparativos do natal. Nesse período os Correios se veem com excesso de encomendas, o que pode acabar em transtornos como a encomenda não chegar na data combinada.
É a partir daí que muitos se sentem prejudicados e recorrem a vários meios para obter uma compensação. Para isso os Correios disponibilizaram em seu site dicas de como proceder a caso o objeto postado ou comprado virtualmente não chegar a tempo.
Antes de mais nada deve-se registrar uma reclamação no "Fale com os Correios" e a pessoa deve consultar o status do objeto na página de Rastreamento de objetos dos Correios. Todos os serviços de encomendas no Brasil são registrados.
No caso de cartas, pode-se optar por postá-las simples ou registradas. As encomendas têm rastreamento que permite a visualização mais detalhada do trajeto percorrido, da origem até o destino. Por sua vez, as cartas registradas possuem apenas rastro na origem e no destino.
As reclamações por atraso na entrega só podem ser feitas se os prazos de entrega do objeto estiverem expirados. Para consultar os prazos de entrega, acesse o Calculador de Preços e Prazos, informando a data de postagem do seu objeto.
O limite de prazo para reclamação de objetos registrados nacionais é de 30 dias, a contar da data prevista de entrega.

Indenização
Os Correios indenizam os clientes por eventuais serviços não prestados, atraso na entrega, devolução/entrega indevidas ou, ainda, por inconformidades que comprometam a integridade do conteúdo do objeto, como avaria, espoliação, extravio, roubo etc.
Para mais dicas confira o site completo dos Correios abaixo. É possível encontrar no link toda informação necessária para o eventual problema de caso a encomenda não chegue.
www.correios.com.br/precisa-de-ajuda/o-que-fazer-se-sua-encomenda-nao-chegou

Por Zeca Lima

Crédito da Foto: Reprodução

Publicidade
1200x628jpg
160X600jpg