ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Cross Training: conheça a modalidade fitness que tem atraído cada vez mais adeptos

Região - (Esporte) - Sábado, 05 de Setembro de 2020 às 07:00 horas.

Atualizado em Sexta, 04 de Setembro de 2020 às 19:50 horas.


  Cross Training: conheça a modalidade fitness que tem atraído cada vez mais adeptos

Força, flexibilidade e resistência. Esses são alguns dos objetivos do Cross Training, uma modalidade fitness que tem chamado a atenção dos corajosos e que tem conquistado cadavez mais adeptos.

Mas, afinal, o que é o Cross Training?

“Cross Training é um trabalho funcional de alta intensidade, em que a gente trabalha com movimentos variados. Diferente do que se costuma falar do treinamento funcional, que trabalha movimentos um pouco mais fáceis de ser trabalhados, a gente consegue trabalhar com movimentos mais complexos”, explica Lucas Assumpção, professor em uma academia em Três Rios.

“Esses movimentos deixam os alunos mais condicionados e mais preparados para os desafios do dia a dia”, acrescenta Lucas.

O Cross Trainingsurgiu nos anos 2000, nos Estados Unidos, e pode ser praticado por pessoas das mais variadas idades.Os treinos, geralmente feitos em grupo,são compostos de exercícios variados.
“A gente pratica corrida, agachamento e todos os movimentos de porrada e puxada, sempre intercalando com movimentos de levantamento de peso olímpico, de ginástica e aeróbicos”, comenta o professor.

Os benefícios da modalidade são extensos, desde a estética a um melhor condicionamento físico.
“A gente começa a mexer o corpo, então já observamos logo um emagrecimento. Mas o que mais me chamou a atenção em questão de melhor foi o condicionamento físico. Eu realmente não tinha condicionamento. Nesse um ano e meio que pratico, eu melhorei muita coisa. Antigamente eu não conseguia correr 100 metros; hoje eu já consigo correr muito mais”, relata Cristiane Schimith, praticante de Cross Training.

A modalidade é intensa, mas a dinâmica dos treinosé o que atrai os alunos e mantém o entusiasmo dos praticantes.

“O que me atrai foram os exercícios dinâmicos. O treino nunca é igual. O de ontem não é igual ao de hoje e o de hoje não é igual ao de amanhã. Tá sempre mudando e sempre desafiando a gente”, conta Cristiane.

Por Raí de Castro

Crédito da Foto: Raí de Castro

Publicidade