Curso de defesa pessoal em Três Rios

Faixa preta de Jiu-jitsu, Nicole Jaloto ensina técnicas para as mulheres se defenderem

Três Rios - (Esporte) - Sexta, 12 de Abril de 2019.

Curso de defesa pessoal em Três Rios

Idealizado pela professora faixa preta de Jiu-jitsu, também formada em Educação física e Psicologia Nicole Jaloto, foi realizado em Três Rios no domingo (7) o primeiro curso de Defesa Pessoal só para mulheres.

O curso, que contou com 21 participantes e aconteceu na ATS Academia, teve como objetivo ensinar técnicas básicas de defesa pessoal para mulheres e discutir a violência contra as mesmas.

Este primeiro modelo, vai ser repetido no dia 15 de abril às 18 horas e está aberto para as mulheres que estejam interessadas em apreender na prática técnicas de defesa pessoal. Interessadas podem procurar a Nicole na ATS.

“As mulheres já lidam com essa realidade de violência há muitos anos, porém vem aumentando, não só os casos como também a crueldade como mulheres de todas as idades. Elas vêm sendo atacadas em qualquer hora do dia, por homens conhecidos ou não, então é importante que as mulheres tenham o mínimo de conhecimento de alguma técnica de luta e defesa, para que possam ter uma chance de fuga. Não podemos esperar apenas pelo socorro dos outros”, esclareceu Nicole.

O curso é dividido em três módulos, o módulo um é sobre técnicas de defesa diante de agressor com mãos nuas, o módulo dois são as técnicas de defesa diante de agressor com objetos e o módulo três é de defesa utilizando objetos que estejam ao alcance.

“Eu sempre digo que mulher não pode ser apenas uma princesa indefesa, temos que conhecer nossas limitações, porém procurar desenvolver nossas qualidades e com isso nos defender e muitas vezes salvar nossas vidas ou a vida de outra a mulheres”, ressaltou a professora do curso.

Por Aline Carius

Publicidade
1200x628jpg
3 Tenis 189