Dança Hiperativa está em novo endereço

Projeto conta com uma novidade para esse ano

Sapucaia - (Educação) - Quinta, 28 de Fevereiro de 2019.

Dança Hiperativa está em novo endereço


O Dança Hiperativa é um projeto de dança criado pela bailarina Luciana Rosa, voltado exclusivamente para crianças declaradas com TDAH (Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade), e com TEA (Transtorno do Espectro Autista).
As aulas estarão de volta ocorrem três sábados ao mês, às 9h, com a turminha do Autismo, e 9h45 com a turminha do Déficit de Atenção e Hiperatividade.
O projeto Dança Hiperativa está em um novo endereço, na Avenida Condessa do Rio Novo, edifício Regina, ao lado das Casas Bahia.
O conteúdo é adequado às características dos transtornos. Por exemplo; para aula dos TDAH o conteúdo é estimular a criatividade. As aulas para o público do TEA é incentivar a noção espacial e integração entre os alunos.
Luciana conta sobre a novidade que o projeto terá: “A novidade é que teremos aula de recreação pedagógica para as crianças com Renata Cristina. Todo trabalho é voltado para o desenvolvimento cotidiano da criança junto com a família.”

Luciana Rosa conta um pouco sobre quando e como foi desenvolver o projeto:

“O projeto começou em março na Vila Olímpica do Salgueiro e no Teatro Celso Peçanha. A dança pode ser uma forma de educação, criação e livre expressão. Os alunos fazem exercícios de consciência corporal, estímulos de lateralidade e criatividade. Sou mãe de uma filha que faz tratamento para TDAH e também sou professora de ballet. Resolvi estudar primeiro o transtorno TDAH para compreender melhor minha filha e agora estudo o TEA por amor aos temas. A melhor maneira de compreender minha filha foi estudando e a dança educativa é a melhor maneira que encontrei para incentivar outras famílias a aceitar os tratamentos para os transtornos.”

Para mais detalhes os interessados podem acessar ao site, www.dancahiperativa.com.br ou procurar a professora através da rede social Facebook: www.facebook.com/dancahiperativa/





Por Zeca Lima

Crédito da Foto: Divulgação

Publicidade
B03 - 300x250