Dança Hiperativa terá novidades a partir deste sábado (25)

Três Rios - (Educação) - Quarta, 22 de Maio de 2019.

Dança Hiperativa terá novidades a partir deste sábado (25)

O Dança Hiperativa é um projeto criado pela bailarina Luciana Rosa, voltado exclusivamente para crianças declaradas com TDAH (Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade), e com TEA (Transtorno do Espectro Autista).
A próxima aula acontece neste sábado (25) com as turmas divididas: Meninos com idade de 8 anos até 14 anos no horário de 9h até 9h30, meninos com idade de 2 anos até 7 anos no horário de 9h30 até às 10h10 e meninas às 10h15. O endereço é na Avenida Condessa do Rio Novo, edifício Regina, ao lado das Casas Bahia.
O conteúdo é adequado às características dos transtornos. Por exemplo; para aula dos TDAH o conteúdo é estimular a criatividade. As aulas para o público do TEA é incentivar a noção espacial e integração entre os alunos.
A partir desta semana o espaço terá algumas novidades, entre elas duas caixas para arrecadação de alimentos, brinquedos e roupas usadas ou novas, materiais de higiene e escolar. A equipe também fará doações para quem estiver precisando dentro do projeto Dança Hiperativa, caso a família tenha real necessidade ou saiba de outras famílias em necessidade e também o projeto Luz do Amanhecer.
Os responsáveis por crianças que estiverem sem apoio de um neurologista ou psiquiatra deverão informar para que a equipe possa ajudá-los.
“Nosso trabalho é para uma sociedade mais solidária e justa com todos. No sábado também terá aula de música com a Ana. Lembrando que somos voluntários e dependemos do apoio de todos. O Dança Hiperativa é em conjunto, sou professora e idealizadora, porém dependo de vocês para que possamos crescer”, explica Luciana Rosa sobre a divulgação do projeto que já conta mais de dez crianças em um trabalho voluntário enriquecedor.

Por Zeca Lima

Publicidade
1200x628jpg
B03 - 300x250