ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Deputado propõe suspender cobrança de taxa de Iluminação Pública durante a pandemia

País - (Cotidiano) - Sábado, 23 de Maio de 2020 às 07:00 horas.

  Deputado propõe suspender cobrança de taxa de Iluminação Pública durante a pandemia
O Projeto de Lei 2827/20, apresentado pelo deputado Vinicius Farah (MDB-RJ), propõe que seja suspensa a taxa de iluminação pública cobrada de todos os cidadãos e empresas enquanto durar a pandemia do Covid-19. De acordo com o parlamentar, a contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip) impacta bastante no valor da conta de energia elétrica no fim do mês e os efeitos do novo coronavírus estão sendo sentidos tanto na saúde quanto na economia.
Farah argumenta que as prefeituras estão recebendo recursos extras do Governo Federal durante o período de pandemia, enquanto o cidadão comum, muitos dos quais hoje sem fonte de renda, não têm a quem recorrer, e as pequenas e médias empresas principalmente, que geram emprego e renda, também estão sofrendo um forte impacto com a crise, e precisam de soluções que minimizem os efeitos causados pela pandemia.
“Além disso, as pessoas estão em sua maioria em casa, não estão saindo nas ruas. A iluminação pública pode e deve ser racionalizada, medida necessária nesse momento de crise e isolamento social. Tenho visto prédios públicos iluminados, por exemplo. Por quê? É preciso ter bom senso nesse momento”, argumenta Vinicius, que foi por duas vezes prefeito da cidade de Três Rios. Durante todo o seu mandato, não havia cobrança de taxa de iluminação pública. Assessoria de Imprensa

Por Redação

Crédito da Foto: Reprodução

Publicidade